Vidios não roda direito no xubuntu

Olá, acabei de instalar xubuntu 18.04 no meu notebook positivo :frowning_face: stilocolors xc3552 apos muitas frustrações e tentativa finalmente consegui fazer minha primeira instalação de uma sistema operacional :laughing: :laughing::laughing: mas apois instalação descobri que note estava sem som e fiz de tudo para arruma isso ate perceber que não era só som mais vídeos estão com imagens travado apesar do buff fica carregando e apesar do pulseaudio não inicializar como máquina só quando eu ligo ele, ele mostra som rodando mais não sai som alguns do fone do note.
o que faz pensa o problema seja de drive mais eu sei como consertar isso se alguém sabe como resolver por favo ajude min.

1 curtida

Qual a versão do Xubuntu? Qual o seu hardware? Qualquer coisa procure na loja (gnome-software) por chromium-vaapi e tente assiti os vídeos nele e diga se estar funcionando normal…

estou com versão 18.04, tratei achar browser que você sugeriu mas não encontrei então abaixe chromuim mesmo rodando vídeos nele ficaram fluxuente mas sem som, eu devia ter tido que não era só vídeos na web mas também vídeos local.
Em precipício Pulseaudio só ligava se eu acionaser Ainda sim demorava agora ele não ligar por nada, a pois esta o chromuim foi revê vídeos que tenho no localmente eles não rodam mais as musicas até rodam mas sem som.
Tá com cara que problemas é esse App de áudio pulseaudio.

2 curtidas

Qual o seu hardware?
Não entendo muito sobre som (já que nunca tive problemas com nenhum hardware de som até agora), mas acredito que esses posts possa te ajudar

No post tem uma recomendação de usar um utilitário chamado pulse-effects para melhorar o som acredito que ela também pode corrigir

Da um inxi -b no terminal, da um print e posta aqui pra saber qual seu hardware.

1 curtida

Muito obrigado pela ajuda é um pena que nem no terminal ou no gnome software não acher esse pulg mesmo assim valer tentativa

1 curtida


Meu hard é esse aí

1 curtida

Geralmente os *ubuntus vêm sem um reprodutor de vídeo com codecs, portanto você só precisa baixar um programa desses, recomendo o SMPlayer ou VLC. Procure-os na loja de aplicativos ou gerenciador de pacotes.

Ao abrir o vídeo, não se esqueça de abrir o vídeo através de um desses dois programas (VLC ou SMPlayer), se você tentar abrir o vídeo com o reprodutor de vídeo que “veio de fábrica” na distribuição você pode encontrar o mesmo problema.

1 curtida

Agora posso ver videos na internt e videos no comutador só falta som para completar miha alegria.:slightly_smiling_face:
muito obriga pea dica :+1:

2 curtidas

Os sistemas *ubuntu têm um gerenciador de drivers (o nome do programa é esse, “Gerenciador de Drivers”). Veja se você consegue achar algo através desse programa.





Sei que o usuário Diego Krieger já lhe pediu para mostrar as informações do seu hardware através do comando inxi -b , mas mostre pra gente o resultado do comando lspci -k





Você já testou uma versão mais recente do *ubuntu? Teste o *ubuntu 19.04 em modo live para ver se ele já vem com o driver de áudio pra sua máquina.

O ideal é sempre usar as versões LTS do Ubuntu (atualmente é a versão 18.04), mas nesses casos de falta de drivers para hardware novo é bom dar uma olhada nas versões mais novas, embora teoricamente seja sempre possível instalar os novos drivers nas atuais versões LTS.

1 curtida

As informções que eu consequi com comando sugerido foi essas


eu procurei gerenciador de drivers mas só tinha drivers adicionais que sempre mostra não ter atualizações para esse comutador eu testei em live CD 19.04 como você falou mas continuo sem som tanto para videos na web como local também olhei os drives adicionais estava a mesma coisa dessa versão.

Poxa, cara, o lspci -k mostrou poucas informações para sua máquina, normalmente ele mostra mais informações. Aqui o exemplo do meu:





Só tenho uma última sugestão. Teste o Live Media do Mageia para ver se você tem sorte com ele (sei que já está ficando chato esse negócio de ficar baixando distro…). Estou sugerindo o Mageia porque essa distribuição vem do Mandriva e essa família é muito boa para reconhecer hardware problemático.





1 curtida

Eu fez como testei mageia mas resultado desepicionante pois não reconheceu a existencia da placa de rede como também não reconheceu a de wi-fi

Olá pessoal andei fuçando que pude no fórum e testando algumas possíveis soluções encontraram essas informações no comando alsamixer

nota se não habitual barra de volume então eu tenteei abaixa tudo tipo de controle de som não consignada até troca o padrão para nome da paca de vídeo eu acho


Será com essa nova informação alguém pode ajuda resolver essa falta de som?