Vídeos crashando no Firefox Flatpak

Depois da atualização para o Firefox 89.0.2 alguns vídeos ficam travando, como se estivesse com o fps baixo, no youtube fica normal mas em outros sites os vídeos não rodam normal

Tenta habilitar o web render e forçar o hardware render também para amenizar.
1- about:config
2- gfx.webrender.all (marque como true)
3- layers.acceleration.force-enabled (marque como true)
4- Reinicie o Firefox

Ficou a mesma coisa

Tentou usar o Firefox nativo, vulgo do apt?

Tô usando a versão snap e esse tá normal, mas queria usar a versão flatpak mas tá com esse problema, uma pena, pesquisei aqui e a solução de muitos é instalar o org.freedesktop.Platform.ffmpeg-full no flatpak, mas já tenho ele instalado

1 curtida

Bom, minha sugestão é usar o FF do apt, ainda mais que é bem performático por não ser sandbox, a não ser que tu tenha preferência por programas empacotados assim.

Não, aqui o Firefox em flatpak tem um desempenho superior ao que é distribuído pelo projeto Fedora.

Firefox .rpm

Firefox Flatpak

Obs: Aplicações distribuídas em flatpak são nativas para distribuições Linux, o que muda é o empacotamento e o gerenciamento dos pacotes.

Eu noto esse travamentos muito raramente no Firefox mesmo antes do 89. E às vezes acontece de não reproduzir os vídeos. Fica parado.

Detalhe: não uso o FF com flatpak.

Já testou com o Firefox Snap?

Não, eu evito utilizar snap.

Em momento algum disse que os programa empacotados em Flatpak, ou Snap ou AppImage, não são nativos. Referi-me que são como “containers”/sandboxes, pois rodam de forma isolada, trazendo em seu empacotamento as depedências e não utilizando as que vem com o sistema :slight_smile:

Experimente atualizar o sistema.
Tente também desinstalar o pacote e em seguida remover completamente tudo relacionado ao Firefox dentro do seu computador. Atenção, eu disse tudo! Você vai ter que dar uma vasculhada.
Reinstale o Firefox pelo Flatpak e veja se está tudo bem.