Video Trimmer, um aparador de vídeos

No mundo Linux, existem inúmeros editores de vídeo, com várias qualidades e recursos, mas se você deseja apenas fazer um corte simples, sem abrir um editor completo, essa dica é para você.

O Video Trimmer é um aplicativo de código aberto que corta os vídeos sem recodificá-los, ou seja, você fará cortes sem perder a qualidade original. Tudo o que você precisa fazer é - basta abrir o arquivo de vídeo usando o Video Trimmer e, em seguida, selecione a região a ser cortada usando o mouse.

O Video Trimmer usa ffmpeg embaixo dele. O que ele faz pode ser feito facilmente usando os comandos ffmpeg no terminal. Mas nem todo mundo quer usar o terminal para cortar parte de um vídeo.

Obviamente, você sempre pode contar com os principais editores de vídeo disponíveis para Linux para aparar vídeos, além da capacidade de executar algumas operações avançadas.

O Video Trimmer está disponível apenas como um pacote Flatpak. sua instalação é relativamente simples, já que quase todas as distros possuem suporte a flatpak, caso a sua não possua, basta seguir esse tutorial.

Você já conhecia esse software? Vai testar? Deixe pra gente nos comentários,confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

4 curtidas