[Vídeo] Meu Rack Intelbras 16U Desmontável

Fala pessoal, fiz um vídeo mostrando meu rack intelbras 16U desmontável, editei usando o DaVinci Resolve, primeira vez que uso ele. Quem tiver interesse em ver segue o link. Abraços.

6 curtidas

E esse cmatrix rolando pra dar aquele ar hacker kk, mt show.

1 curtida

Valew @deyvidd, o cmatrix não pode faltar. kkkk

1 curtida

eu conheci o projeto antes no youtube e realmente até meu chefe achou bacana… parabens jovem

1 curtida

Fiquei curioso sobre o consumo de energia mensal para manter tudo dessa hack funcionando. Você tem uma estimativa? Esse six-core não é superdimensionado não?

Quando você foi montar, pensou na questão de eficiência energética?

Parabéns pela montagem. Está tudo muito cuidadoso, realmente uma perfeição.

1 curtida

@Pirapora muito obrigado, na verdade não escolhi muito não, era um hardware antigo que estava parado aqui, tanto que a placa mãe nem tem suporte para mais que 8Gb, o ideal para virtualizar tudo seria uns 16Gb para ficar mais tranquilo.

Quanto ao consumo creio não gastar muito, a fonte é de 450 watts mas nunca chega gastar nem metade disso, fora isso não consigo passar o gasto certinho porque tenho painéis de energia solar, então gasto muito pouco da concessionária de energia.

Sobre o hardware que uso, tem um vídeo que fiz que mostro melhor, não lembro se ja postei aqui no fórum, vou deixar aqui em baixo.

2 curtidas

Cada máquina virtual dessas é para que?

No caso do pihole é pra emular um Rapiberry rodando esse bloqueador de anúncios?

Pelo que entendi então é como se você usasse “um PC” para cada coisa, mas resolveu virtualizar tudo, é isso?

Muito bom, tá virando uma Skynet isso aí. hahahaha

1 curtida

Exatamente, VM (Virtual Machine), como o próprio nome diz, é uma máquina virtual. Cada VM que instanciei tem uma funcionalidade, algumas delas eu poderia ter feito um container, mas por algumas razões preferi não fazer.

  • pfSense - É um firewall/roteador muito poderoso, melhor que qualquer um físico que já usei/tive;
  • Pi-hole - É um AdBlock a nível de DNS, bloqueia todas as propagandas na rede de qualquer dispositivo, incluindo smartphones;
  • Home Assistant - É um aplicativo de automação residencial, através dele controlo pelo celular todas as lampadas, ar condicionados, TVs de casa, mesmo que eu esteja fora de casa;
  • Nextcloud - É tipo um dropbox privado, uso para armazenar automaticamente as fotos que tiro no smartphone.

hahahaha tem bastante coisa já né?!

1 curtida

Tem como usar esse Pihole em um Raspberry Pi ao invés de uma VM? Se sim, todo o tráfego passa pelo Raspberry, é isso?

Eu estava querendo implementar isso aqui em casa.

1 curtida

Tem como usar sim, aliás é por isso que ele chama Pi-hole, foi desenvolvido pensado no Raspberry Pi.

Detalhe que não é todo o tráfego que passa por ele, na verdade são apenas as chamadas DNS, então não irá degradar a performance.

1 curtida