Versão em Inglês

Olá, pessoal, tudo bem? Que tal uma opção na primeira página do website para idioma inglês?

Hoje, assistindo a um vídeo de FAQ no canal Davies Media Design, no Youtube, me deparei com ele tentando responder a usuários de Linux sobre como desinstalar o PhotoGIMP, que foi um assunto de um vídeo anterior daquele canal.
A resposta dele, que é usuário de Windows, não está correta e não vai funcionar…
Tinha até uma discussão sobre isto nos comentários com pessoas tentando ajudar e pensei em como seria útil poder direcionar a pessoa aqui pro blog. Mas tem a barreira do idioma e não é todo mundo que sabe usar, ou usa, ferramentas como o Google Translate (que funciona se o site for bem arquitetado).

Uma opção de trocar o idioma aliado a uma ferramenta de tradução automática, mesmo não sendo perfeito, já seria útil pra quem procura uma ajuda para resolver problemas.
Eu costumo vasculhar muito em sites estrangeiros e, no geral, coisas como AksUbuntu, Mint Forum, etc, não são tão úteis assim. É muita gente respondendo montanhas de coisas sem sentido ou fora do tópico da pergunta e muita hostilidade contra pessoas novatas. Neste âmbito, a comunidade Diolinux é muito mais amigável e eficaz.

De fato, fazer isto seria um desafio gigante, mas tenho certeza que o resultado seria muito bom. Internacionalizar, além da expansão do mercado, geralmente resulta em aumento do reconhecimento local da marca.

Abraços!

4 Curtidas

Até para quem tá treinando o inglês, é uma boa hehe(meu caso).