Verizon anuncia venda do Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

Operadora americana Verizon anuncia venda do Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões | Tecnologia | G1 (globo.com)

"O negócio foi avaliado em US$ 5 bilhões. A Verizon receberá US$ 4,25 bilhões em dinheiro e manterá 10% de participação acionária.

O valor é quase a metade do que a operadora desembolsou para adquirir as marcas que foram protagonistas no início da expansão da internet.

A Verizon comprou a AOL por US$ 4,4 milhões em 2015. Dois anos depois, o Yahoo foi comprado por US$ 4,5 bilhões."

5 Curtidas

Eu penso que é uma notícia triste, ver a Yahoo dando prejuízo e descendo ladeira abaixo. Na época, 20 anos atrás, ela tinha informações muito legais de tecnologia, tanto entertainment quanto técnicas e aprendizados. Usei muito os serviços dela, por isso dá esta tristeza ver uma marca como a Yahoo caindo, caindo, caindo…
A AOL eu usei muito para comprar “game stuffs” na época também, ela dava descontos comprando usando os serviços dela.

Espero que a próxima empresa de uma atenção especial a estas marcas.

2 Curtidas

Li uma entrevista do fundador do Google, +/- 2002 ou talvez antes, onde ele dizia que o Yahoo tinha parado no tempo, porque dispunha de uma massa enorme de dados dos usuários, e não usava isso para fazer dinheiro…

De lá para cá, vi o Yahoo crescer mais um pouco ─ incorporou Geocities e um Groups, se já não tinha comprado ─ depois foi só restringindo (desabilitou anexos guardados no Yahoo Grupos), fechando pedaços aqui e ali.

1 Curtida

Me lembro de quando a AOL comprou a Nullsoft empresa dona do Winamp e anos depois vendeu para uma empresa de Radio na Europa, Yahoo vendeu a tumblr para dona da Wordpress. Tanto o Shoutcast, Winamp e tumblr ainda exitem.

1 Curtida

E o Yahoo! e AOL vão mudar de donos novamente, indo assim vão acabar sendo extintos, é triste se considerarmos que é mais um pedaço da história que se vai.

2 Curtidas

Por muitos anos Yahoo! e AOL justos foram líderes entre os provedores de e-mail e serviços agregados e ainda por cima na virada dos anos 90 para 2000 a AOL Time Warner foi o maior conglomerado de comunicações do mundo.

1 Curtida