Verificar se esse script é seguro

Opa, boa tarde, sou novo aqui no Plus.

Recentemente estou testando o Anbox e ele tem se mostrado bem estável, porem estou sentindo falta do suporte aos apps arm e da Play Store. Pesquisando achei um script que faz a instalação da Play Store e do suporte ao arm (libhoudini), testei em uma VM e funciona perfeitamente, porem estou um pouco receoso de roda-lo em meu sistema e não tenho conhecimento para verificar o texto do script.

Algum usuário avançado aqui do DioPlay poderia por gentileza verificar se é seguro executar este script?

Poderia tentar o OpenGapps https://opengapps.org/

1 curtida

Esse script pelo que entendi ele faz a instalação do OpenGapps mesmo.

Olá, @Jose_Marcos!
Dei uma olhada no script e aparentemente ele não faz nada de muito estranho. Ele só copia e move um monte de arquivos, tenta utilizar o snap do anbox, configura algumas coisas. Não envia nada, e só baixa o tal do Houdini e o OpenGapps, ambos com as URLs fixadas.
Além disso, o dono do projeto parece ser bem ativo em outros projetos que possem colaboradores, seguidores, … O que é um bom sinal. É sempre suspeito quando o usuário possui só um projeto e não tem muita atividade no Github.
Só não tenho como garantir que funciona, mas se você já testou e deu certo, creio que não terá problemas em rodar no teu SO principal. Porém, é sempre bom ter um backup de tudo que é importante, independente de qualquer coisa.

2 curtidas

Deu tudo certo, muito obrigado!!

1 curtida