VboxLinuxAdditions

Opa, pessoal apanhei um pouco mas deu certo a instalação do VboxAdditions em linux somente console. Vou deixar aqui as dicas, assim como instalar em modo gráfico caso alguém precise.

Em modo gráfico

Dica do canal: Professor Ricardo Prudenciato.

Somente console
1.Adicionar o CD de dados adicionais do VB

1. Montar unidade CDROM
    mount /dev/cdrom /mnt/cdrom

2. Dentro de /mnt/cdrom rodar o comando
    sh ./VBoxLinuxAdditions.run

Então deve resolver. Em caso de falha ao subir o módulo “vboxguest” do kernel, segue:
Erro: “modprobe vboxguest failed”

sudo apt install build-essential module-assistant linux-headers-uname -r dkms

1. Tente rodar o comando novamente
    sh ./VBoxLinuxAdditions.run

2. Caso os modulos sejam inicializados só então compartilhar a pasta dentro do VB e montar no seu shell

No shell: mount -t vboxsf Nome_do_Compartilhamento /mnt/compartilhamento

6 curtidas

Um detalhe interessante no Arch tentei por esse método e não funcionou, mas quando instalei pelos repositórios deu certo, pode ser que dependendo da sua distro tenha que instalar pelos repositórios

Eu tive um problema semelhante, um mês atrás com o Manjaro, e era problema da versão do VirtualBox, na época era a 6 ponto alguma coisa. Parece que tava com um bug nessa versão. Eu fiz o download da iso pelos repositórios e foi como você disse, funcionou normal. Na época, cheguei a pesquisar na internet e no fórum do VB e encontrei várias outras pessoas com esse mesmo problema.

Obs: detalhe, no Debian 9, estou com a versão 5.2 e instalei por esse método do autor do tópico sem problemas.

1 curtida