Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Eu já quero instalar o Gentoo a muito tempo, mas esse PC não é bom pra compilar, vai demorar a beça. Como eu já disse antes: Quando eu tiver um computador melhor, vou dar uma chance pra ele. Só não instalo por causa disso.

Arco ----> Arch

Falando em Arch, lá vou eu instalar novamente.

Pera, como tá usando o Arch sem ser com o 40?

Você compilou o kernel 5.10?

(Percebi agora que não e o Arch Linux, e sim o Arco Linux.)

1 Curtida

Arch Linux ainda não tem o GNOME 40.

2 Curtidas

Não? Pensei que já estava com o GNOME 40 nele.

Tem sim, desde o dia 24 de março.

$ pacman -Si extra/gnome-desktop
Repositório          : extra
Nome                 : gnome-desktop
Versão               : 1:40.0-1
[...]
Data da compilação   : qua 24 mar 2021 16:38:10
Validado por         : Soma MD5  Soma SHA-256  Assinatura

EDIT: olhei o gedit, gnome-terminal, etc., mas não olhei o óbvio:

Repositório          : extra
Nome                 : gnome-shell
Versão               : 1:3.38.4-1
1 Curtida

Uau, Arch é tão atualizado que no mesmo dia do lançamento do 40 ele já colocou nos repositórios.

Correção: apesar de os programas do GNOME já estarem na versão quarenta, o GNOME Shell (a parte responsável pela interação com o usuário) ainda está na 3.38 (40 ainda está no staging).

2 Curtidas

Oh, nevermind.

Eu ia brincar mas o Capezotte já revelou o segredo.

Não preciso compilar o kernel, basta instalar o linux-lts ao invés do linux.

PS: Triple boot com systemd-boot @Joa

4 Curtidas

@Secret.Fox Cara, eu tava numa brisa muito doida de ficar reinstalando meu Arch toda hora, aí eu tentei usar o systemd-boot, mas não consegui não

Não sei se era porque eu tava usando BTRFS ou sei lá o que, mas não funcionou 2x :rofl:

Aqui não funcionava por causa do Kernel, eu só escolhia o linux-lts e nunca funcionava pq eu não configurava isso nas opções do systemd-boot. Usando BTRFS funciona sim, provavelmente não funcionou pq você pode ter instalado em Legacy, pois o systemd-boot só funciona em UEFI.

Estranhíssimo. Já rodei com BTRFS com systemd-boot sem problema, com kernel novo e com kernel antigo. Será que você formatou certinho?

1 Curtida