Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Quase fui pro Ubuntu ainda, mas de última hora acabei vindo pro Fedora. (rimou xP)

E eu vim pro Xubuntu e acabei gostando muito. XD

Testa o Fedora Xfce :smiley:

:laughing:

Testei já, só que não curti muito. :sweat_smile:

Estou usando o LMDE há pouco mais de uma semana (HD limpinho, só com o LMDE). Muito estável, e muito fluído na minha máquina. Mas tô sentindo saudade do Gnome :disappointed_relieved:

1 Curtida

LMDE parece ser um ótimo sistema, vou testar na vm pra não cair na tentação de migrar.

1 Curtida

Sim, eu acho melhor que a versão padrão do Mint. Combina a base rock-solid do Debian, com a DE atualizada. E se eu quiser um programa com a versão mais atualizada instalo via flatpak.

Interessante, eu usei ele por um tempo antes mas nem lembro como foi minha experiência.

download
image

4 Curtidas

Chamem o médico!

Hopping mais contagioso que o covidão

Acho que vou começar a tratar essa doença. :thinking:

O meu é o silverblue, mas estou com problemas de hardware e só instalei o Ubuntu e Endless os para experimentar

Aqui no meu pc até o silverblue saiu travado, mas também era GNOME né. Só que eu sai por causa que toda vez que encerramos algum processo, digamos assim, no rpm-ostree tinha que reiniciar, mas eu usaria.

Quando o paciente deseja melhorar já é meio caminho andado…

2 Curtidas

Concordo, se estiver determinado a ser curado, já é um passo.

1 Curtida

Calma! Eu vou testar em VM! xD

1 Curtida

:joy:

As vezes me sinto mal por ficar mudando de distro, mas o que me alivia é que não sou o único.

1 Curtida

Recentemente eu só tenho mudado na necessidade. Acho que só vou sair do Fedora quando sair o Gnome 40, por que certamente os caras do Fedora vão colocar na main assim que puder.

2 Curtidas

Eu mesmo já estou aqui caçando outra distro.

No final das contas tu aprende que tudo é Linux, e que não vai fazer muita diferença em quesito de perfomance ficar trocando de distro. Mas você vai ter alguns gostos particulares de como as coisas devem funcionar, razão pela qual não uso OpenSUSE btw, e aí vai se encontrar em algum ecossistema que atenda suas necessidades.

As minhas necessidades são: que dê pra por o lightdm com o gnome-shell, que funcione o comando cpupower ou que tenha como instalar se não vier de fábrica, que tenha pacotes disponíveis das principais aplicações que utilizo (a maioria das distros tem). Isso engloba uma infinidade de distros, indo desde o Debian até o Arch Linux. Se atenderem a isso, posso usar praticamente qualquer uma.