Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

image Ta vindo? ou será mais um teste de vm vamos ver

Teste de vm infelizmente, não estou preparado para debian kkkk, vou testar na vm e vou ver se serve para mim image mais uma de milhões kkk.

Estou me preparando pra colocar a segunda distro no lap. Vou de Plasma dessa vez, e manterei o Manjaro com Gnome…
Quero argumentos: Solus ou Gecko Tumbleweed?

1 Curtida

Por que não está preparado para o Debian?

Debian me assusta muito fácil, não sei explicar muito no teste de vm que testei ontem, com debian gnome e com cinnamon, até curti a intafarce o gnome estava em sua versão antiga, 3.30 o cinnamon que tinha utilizado apenas no linux mint, os ícones achei bom estranho de olhar o Debian é uma boa distro em si, porém estou testando distros com desing maior, como deepin ou elementary OS. Provavelmente só mudo pro Debian quando realmente eu ver a necessidade, ou quando eu tiver uma vontade maior.

Tenta o Debian Sid, possa ser que se saia melhor para você.
Uso o Buster por não ligar para “beleza” e preferir pacotes mais estáveis; mas o Sid é mais estável que 99% das distros que estão por ai kkkk

Opa vlw pela dica dps eu procuro saber mais.

Também o debian parece uma coisa parada no tempo, o próprio site deles parece que parou em 2012 ou até antes, o instalador também só acho muito estranho distros assim.

Leo, que distro / temas tá usando?

Debian vai abandonar o instalador próprio e vai usar o Calamares.

2 Curtidas

Você posta vários sistemas diferentes. Está fazendo multi-boot ou é VM?

Só distro hopping mesmo… meu problema de SDA é bem sério…

1 Curtida

Caramba… quanto hop em poucos dias! Quando é assim tá na dependência do ricing também… :open_mouth:

Tem Proerd pra Linux? :stuck_out_tongue:

2 Curtidas

Pois é! Vou tentar dar uma parada no arch, pois se eu testar qualquer outra distro, provavelmente vou voltar pra ele.

1 Curtida

Arch pra mim tá sendo a distro final. O ubuntu traz coisas legais mas também deu uns problemas com dual boot aqui. De fato, agora me sinto comfortável usando qualquer Linux que eu não tenha que compilar absolutamente tudo, mas prefiro o arch por que tenho mais controle do que vem e do que não vem.

(off: instalei o archlinux sem installer :open_mouth: #1a vez.)

2 Curtidas

Um grande fato que me faz gostar do arch é esse, ele é limpo. Até o manjaro é cheio. (Sem ofensas a quem usa)

Com todo o respeito aos usuários de Manjaro, depois que experimentei o Arch, o Manjaro é apenas um Arch com bloat.

Verdade. O Xfce com ele aqui é bem ruim, provavelmente pelas coisas que vem nele.

Fato: Arch com Plasma é mais leve que Manjaro com XFCE

1 Curtida

Não sabia disso, mas acho que um arch puro com qualquer interface é mais leve do que qualquer distro.