Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Meu Deus, pq eu sou assim? :roll_eyes:

1 curtida

Olha, eu imagino esse Arch como um bicho de sete cabeças.

1 curtida

"Mais uma distro?
É claro que eu tô afim!
A net nunca tem fim…
Por quê que a gente é assim?"

Barão do Chapéu Vermelho

4 curtidas

Olha ele, todo poético e musical.

3 curtidas

Tá tranquilo de usar, nunca deu problema e gostei da distro. Eu colocaria entre as minhas favoritas :v: :thinking:

1 curtida

Bom, logo que eu instalei ele ficou com um bug demorando muito pra desligar. Esse tópico descreve o problema: Arch linux demorando no shutdown e no reboot - #20 by Thiago12
Eu consegui resolver isso aí, mas depois o problema voltou a aparecer de vez em quando ao desligar o PC.
E o outro problema que me fez desistir mesmo foi que depois de uma atualização, o driver de video da Intel não funcionou mais de jeito nenhum. Na sessão normal, com Wayland, alguns aplicativos ficavam aparecendo só uma janela preta. Eu só conseguia usar com a sessão Xorg, e mesmo assim ficava com muito tearing. Eu não tenho certeza do que tenha causado esse problema, mas eu desconfio que seja por conta do pacote xorg-server-xwayland que foi substituído pelo xorg-xwayland durante uma atualização. Eu tentei de todo jeito resolver mas não consegui. Mas agora eu tô com o Manjaro e está funcionando tudo perfeitamente.

2 curtidas

Rodando em XOrg ou Wayland? Aqui tá em Wayland e rodando bem, melhor até que em XOrg, isso no Gnome…

1 curtida

Aqui no Manjaro eu tô usando o Wayland mesmo, tanto XOrg como Wayland estão funcionando perfeitamente. No Arch que só funcionava melhor com XOrg, mesmo assim, ficava com muito tearing.

2 curtidas

Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller

1 curtida

Fiquei lendo umas coisas no fórum hj, e acabei refletindo em qual é a distro e a DE que mais me traz produtividade e satisfação ao meu uso.
Pois bem, amo o KDE mas o excesso de informações as vezes me incomoda, então comecei a pensar num visual mais limpo e talvez até mais “fechado” por que não? Tô eu aqui terminando de instalar o Elementary OS. :man_shrugging:t2: :man_shrugging:t2:

Os aplicativos da DE, com aquele calendário, me ganham fácil… Tô eu aqui todo fraco instalando…
Ainda mais sabendo que o KDE Connect funciona normalmente nele.

4 curtidas

Ah, se o Pantheon rodasse no Arch/Manjaro/Garuda/etc…

2 curtidas

Olha, eu gosto bastante dele. É um pouquinho limitado no sentido de customização, mas dá pra fazer. Eu acho que vale o desafio.

2 curtidas

23/dezembro/20

1 curtida

Acho que de ontem pra hoje me superei no SDA… a segunda distro do SSD andava quebrada (o Garuda), aí formatei, descobri que tinha ISO nova, baixei, só que não instalei… baixei o Reborn OS, instalei ontem. Fui mexer e quebrou a Latte-dock. Só de raiva, reinstalei, e a Latte não funcionou como queria de novo. Mal acabei de instalar, mandei pra casa do carvalho, fiz o pendrive com a ISO nova do Garuda, formatei e tô terminando de instalar meus apps. Ainda falta um pós-instalação de leve, mas foram 4 reinstalações em 24h
Vou precisar de ajuda…

3 curtidas

Ontem eu reisntalei o windows e o manjaro, o unico que sobrou foi o pop nos meus 4 HD no mesmo pc. Espera aí, ter mais de um sistema em HDs diferentes no mesmo computador é considerado uma recaída?!

2 curtidas

É (um zilhão de bits x 8 = 8 zilhões de caracteres)

2 curtidas

:thinking: e se manter pelo menos um deles sem mexer!?

2 curtidas

Mas aí mexeu no outro… recaiu

2 curtidas

Eu não tenho jeito então.

2 curtidas

IIIIISSSSSHHHH… eu tenho 3 (tá, nosso guru é o @frc_kde, ele é hors concurs )

2 curtidas