Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Instalei o Zorin em uma VM e achei bem interessante, mas ele ainda é baseado no 18.04 vou esperar a versão com o 20.04 para testar novamente.
Testei também o LMDE, vem com o Cinnamon mas instalei o GNOME para ver como ficava.

3 curtidas

E lá vamos nós…

4 curtidas

Agora foi que lembrei que ja fui um saltador profissional, teve uma epoca que eu testei em menos de uma semana quase creio que metade dos puppy linux que existem… gente, clica no link pra ver e imagina a situação, tem derivados pacas :joy:

Hoje em dia talvez eu ainda seja porque eu vivo tentando extrair o maximo do meu pc, não fico trocando de sistema que nem louco, mas, vez ou outra quebro ele sem querer… (arranco a interface, bugo o sistema…) :sweat_smile:

Será que ainda tem vaga? :sweat_smile:

Edit

Após rolar o tópico inteiro, lembrei de muitas coisas que esqueci de dizer:

Assim como muitos aqui eu sempre estou a procura de resolver problemas, creio que por vezes de forma exagera, mas, isso proporciona sempre uma experiencia unica.

No inicio eu queria escolher a distro linux, mas eu queria que fosse leve e tranquila de usar… perpassei por diversos sistemas, pra vocês terem ideia eu usei o Distrowatch como referencia e fui pesquisando videos sobre todas as distros que encontrei lá para ver consumo de recursos e funcionamento… É… maratonei muitos videos do dio assim :joy:

Só que evidentemente eu também precisei instalar muitas para testar… ah, foi bem intenso, o ápice foi quando eu sismei que queria usar o puppy linux, baixei mais de 40 isos derivadas e testei em 1 semana… :sweat_smile:

3 curtidas

tenho 3 :sweat_smile:

1 curtida

Basta criarmos a entidade SDA Linux, ele é onipresente, derivado de todas as distros, possui todas as interfaces gráficas e aceita todos os programas.

O SDA Linux sempre estará presente quando você tiver qualquer linux que seja “transitório” em seu computador. O SDA Linux é a universal!

1 curtida

Rapaz… Dá uma olhadinha neste tópico Distro que rode com 128 de RAM, acho que você vai gostar :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Acho que voltei ao SDA. Depois do vídeo sobre o Pop! OS que o Dio postou por último, fiquei com muita vontade de usar e aí instalei na partição que tinha o Linux Mint, só que minutos depois da instalação peguei raiva do sistema porque descobri que usa o systemd-boot e não reconhece o Windows em outra partição (e não tem tutorial arrumar isso sem uefi). Agora instalei o novo Ubuntu mas a loja me dá nojo de tão bugada que está. E não sei se instalo outra distro ou se desisto de uma vez de usar Linux.

2 curtidas

Se precisarem de auxílio para acabar com o SDA, abri um consultório só com hora marcada o valor da consulta é 1.000,00R$ o minuto.
Antes tem que responder o questionário de só uma pergunta.

1. Por quê estou mudando de distribuição?
    :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
3 curtidas

Vei, acabei de me lembrar que eu baixei o Fedora Silverblue 31 para instalar ao lado do Debian e acabei esquecendo (porque o Debian se saiu tão bem que eu acabei me acomodando) :man_facepalming:
O Ubuntu vai ter que esperar :joy:

2 curtidas

SDAs, meu Rawhide tem mais de 1 ano de instalado, olha que é Rawhide hein.

Captura de tela de 2020-04-27 21-32-32

É atualização diária.

3 curtidas

Se minha internet fosse decente, eu utilizaria uma rolling release ou bleeding edge
Tipo Manjaro, Arch ou Fedora sem problemas :thinking:

1 curtida

A minha internet dá conta mesmo sendo pelo wi-fi 5G, mas minhas atualizações são mais por causa do repositório koji que é aonde entram os pacotes antes de irem para o updates-testing, eu utilizava bleeding-edge mesmo com internet discada kkkkk, por este motivo eu prefiro as distros que tem a maior fragmentação de pacotes possível.

3 curtidas

Caramba, internet discada deveria ser osso :joy:

2 curtidas

Nem me fale, e os disquetes que acabava levando para casa pois na empresa era ADSL de 128K (primeira vez que assinei o Speedy era essa velocidade), em casa eu tinha um Modem US Robotics ISA (Hard Modem) que com as configurações de string corretas baixava a 56K.

Olha aí a prova kkkk meu gnome-shell em 2000/2002 gnome 1.0 essa configuração era podre mas usava o Enlightenment como WM.

4 curtidas

Estava nessa vida aí tbm…troca troca danado. Decidir residir no Fedora, mas já quero ir pro Fedora Silverblue ahahaha

4 curtidas

Eu só não vou para o silverblue, pois é um “poquito” mais difícil fazer alterações no sistema, dá para fazer mais requer um pouco mais de trabalho.

2 curtidas

Se alguém tiver alguma sugestão de distro fora da família Ubuntu (sem ser baseado em Arch) que seja fácil de usar como o Mint, aceito sugestões kkk

2 curtidas

Opensuse, Fedora e Mageia dependendo do que você quer. Se for usar o plasma tem muitas opções nas baseadas em RPM.

3 curtidas

É para uso diário, quero simplicidade em um PC fraco.

2 curtidas

Depende do PC fraco, qual seria o Hardware?

2 curtidas