Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Sendo o Pop! baseado no Ubuntu eu creio que ele deve ser tão amigável ou até mais fácil de configurar que o Fedora (eu tenho restrições com distros que usam RPM) - mas se você está satisfeito com o Fedora “just enjoy” :slight_smile:

:vulcan_salute:

3 curtidas

Eu reparei uma coisa, no Manjaro KDE o sistema fica meio instável quando se está renderizando no blender com CPU+GPU na Cycles, enquanto no Mint roda normal mesmo a cpu e gpu à 100%, só que tem um detalhe, o mint roda no SSD e o Manjaro KDE no HD não sei se influencia tanto…

4 curtidas

Defina o que você quer dizer com “instável”. :vulcan_salute:

3 curtidas

travando, engasgos lags, até o mouse da travadas, no mint da pra assistir videos de boa enquanto renderiza

4 curtidas

@Docmine7 renderização é algo que força bastante o disco então eu apostaria minhas fichas nisso, quer ter 100% de certeza? Abre o monitor de sistema na aba de processo e fica olhando a taxa da escrita no disco.

Em um HD normal, certamente o sistema precisa ficar fazendo malabarismos de IO para poder manter o sistema minimamente responsivo nessas situações.

:vulcan_salute:

5 curtidas

A minha esposa é o Linux Mint! Ela está no meu PC de produção!
Mas espero que ela nunca descubra todas as saltadas que dou por aí… Fedora, Debian, Ubuntu, Lubuntu, Kubuntu, Clear Linux, Retroarch, Lakka, Puppy, Puppy Arcade, Slax, Tiny Core… Vixi! Meu netbook que o diga… O coitado nem sei como o HD dele ainda existe… Inclusive ficou marcado eternamente com o Deepin que não consegui mais tirar da escolha do boot… rs
Eu andei apagando as distros dos meus HDs, mas devo ainda ter umas 50 distros diferentes (NÃO É EXAGERO!) perdidas em uma pasta ou outra… Só pra se ter uma idéia, eu tenho todos os Spins do Fedora aqui no pc do trabalho… rs
Mas eu gosto mesmo é de testar as distros. Inclusive, estou para trocar o servidor do meu trabalho e ainda não me decidi qual distro utilizar!

Acho que sou um caso perdido! Espero que minha esposa não me abandone se um dia descobrir! rs

5 curtidas

Sério que eu vou ter que testar mais uma distro!?
Huahuahuahuauahuahuahuahuahuahua!!!

5 curtidas

Caramba @Miura comparado contigo, eu sou normalzão :stuck_out_tongue:

3 curtidas

me identifico plenamente kkkk
n consigo ficar 1 mes ou ate menos 1 semana kkkk

5 curtidas

Eu acho que todos são normais! rs
Eu sou um tanto compulsivo… A maioria das distros que baixo eu acabo nem instalando… Fica sempre “para um projeto futuro”… rs
Já cheguei a formatar um mesmo pc umas 5 ou 6x em um dia… No dia em que estava testando distros baseadas em Android X86…
O meu problema é +/- o seguinte, se tudo não instala perfeito ou vejo um pequeno bug, já me desanima e lá vai eu trocar a distro!
Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

6 curtidas

“O meu problema é +/- o seguinte, se tudo não instala perfeito ou vejo um pequeno bug, já me desanima e lá vai eu trocar a distro!”

MUITO EUUU kkkkkk

5 curtidas

Então… Eu disse aquilo, porque este mês eu pretendo começar a estudar programação (Python) e normalmente eu procuro distros voltadas para tais projetos quando eu tenho… Mas no final eu sempre me decepciono com as distros prontas e monto as minhas soluções… rs
Mas vou testar sua solução também! rs

5 curtidas

Tamo junto! rs (Postagem precisa ter no mínimo 20 caracteres)

4 curtidas

isso é tentação do capeta já até fiz o download da iso

5 curtidas

Fiquei um tempo pensando nessa sua frase e acabei percebendo que eu sou exatamente o oposto: enquanto tenho alguma coisa para personalizar ou corrigir, fico na distribuição; até ficar exatamente como eu diria que está perfeita para meu uso… aí que desanda, poque acaba a emoção de ficar configurado e logo já quero deixar uma outra na mesma situação.

Reparei que fiquei muito improdutivo com isso, passava dias formatando e configurando tudo, para logo em seguida instalar uma outra distribuição. Claro que foi e é um grande aprendizado, mas eu não fazia outra coisa, deixando de lado alguns conteúdos de cursos que tinha separado para estudar.

Depois de pensar sobre e com ajuda do vídeo O paradoxo das escolhas, percebi que para o meu caso, só tinha que escolher a interface, porque todas as distribuições servem para mim. Foi aí que a minha maquina de produção ficou com o Deepin até hoje e só faço testes em VM.

5 curtidas

Quando vc conhece o Linux Mint isso acaba!

4 curtidas

Eu preferiria ser da sua forma, ter conhecimento o suficiente para solucionar perfeitamente qualquer bug que eu encontrar, mas aí também me é um problema, pois quando eu coloco na cabeça que quero uma solução, eu martelo nesta solução até eu encontrar (Que é excelente quando acontece!) ou até eu desistir e tudo aquilo que eu comecei a fazer vai pelo ralo e eu acabo arrumando outra dor de cabeça para me preocupar… rs
Inclusive eu tenho em mente uma idéia de um “tradutor” de drivers para linux, assim a responsabilidade não ficaria apenas para o kernel interpretar todos os dispositivos, poderia interpretar o driver de windows e instalar diretamente na distro/kernel…
Por que busco este tipo de solução? Porque eu curto pegar “sucatas” e torná-las funcionais e após a minha diversão, eu acabo doando para quem precisa de um pc… Só que por exemplo, o Linux, à partir do kernel 2.3 se não me engano, deixou de dar suporte para Intel Graphic Media Acelerator. Se eu quiser deixar um pc de GPU GMA que roda tranquilamente Win 7 funcional com alguma distro Linux, eu tenho que instalar alguma versão obsoleta do kernel, porque mesmo se eu tentar recompilar o kernel (Me corrijam se eu estiver falando alguma asneira!), ele não terá mais os drivers necessários para esta GPU por exemplo. Agora se eu tivesse um “tradutor” de drivers, muitos problemas seriam solucionados, tanto para hardware antigo quanto para mais atuais…

6 curtidas

:joy: :joy: :joy:

Eu tenho a ISO do Elementary OS 5.0, se eu der um dist-upgrade ele atualiza pra essa versão com suporte a flatpak, certo? :thinking:

3 curtidas

Se é, que é possível, qual/quais pastas eu teria que separar do meu particionamento para não perder meus programas instalados numa troca de sistemas?
Já tenho o /home para salvar configurações agr, se salvasse os programas instalados seria o setup perfeito pra um saltador kkkkkkk
Provavelmente tenho que estudar a estrutura de pastas Linux de novo, mas se alguém tiver um conhecimento relacionado a isso pra compartilhar.
Não resolve o caso de mudar de um distribuição que usa .deb para .rpm por exemplo, mas com alguma atenção da pra salvar bastante coisa

5 curtidas

Brabo mesmo é quando criam um tópico pedindo ajuda, você responde em 8m, mas o cara já não pode mais testar a solução porque já formatou a máquina :rofl:

8 curtidas