Vamos falar um pouco sobre o Chrome OS

Similar aos tópicos sobre outras distros linux, penso em chamar os membros da comunidade para falar sobre o Chrome OS e comentar um pouco sobre.

um sistema bem rápido, é leve e vem pré-instalado em computadores realmente “baratos” e fáceis de usar, É tão simples que minha avó aprenderia a usar em algumas horas, Provavelmente é a distro Linux mais amigável.

Uma grande vantagem do Chrome OS é que ele é muito simples de usar, Embora tenha um ambiente de desktop semelhante ao que você obtém em uma máquina Windows ou de um Tablet, o Chrome OS é basicamente um “navegador” em seu núcleo, Você pode assistir a vídeos, navegar pelo Facebook e outras redes sociais e fazer tudo o que você pode fazer em um navegador em sistemas operacionais rivais, como Windows e macOS.

Um Sistema Suave e Rapido, Com integração ao Android, isso significa que a maioria dos aplicativos que você pode instalar em seu telefone Android também pode ser usado no Chrome OS, No entanto, nem todos esses aplicativos são otimizados para o Chrome OS, Aqueles que não são, podem ser usados ​​apenas no formato de tela do telefone, que ocupa apenas uma parte da tela em um Chromebook.

Linux(mesmo sendo beta), Tornou o ChromeOS Mais Versatil e com mais funcionalidades, o que pode atrair mais pessoas ao Chromebooks para desenvolver aplicações e outros tipos de projetos, mas tambem é utilizado para rodar aplicações windows atraves do WINE, mesmo que tenha algumas exceções.

Recentemente Fiz um Dual Boot de Windows e Chrome OS(Aproveitando o recente suporte a processadores Ryzen 3xxx), e estou com muito interesse no Chrome OS, ele bastante leve e rapido, aplicativos android funcionam normalmente e jogos ja iniciam com a qualidade no ultra, porem com alguns sofrem de glitches, wine funcionando normalmente, pesquisei um pouco mais e descobri que tem como substituir o debian por ubuntu, irei futuramente fazer esse experimento…

4 curtidas

Aí depende!
É aquela velha história: qual será o uso da máquina? Lembrando que o ChromeOS criar containers para rodar os programas instalados localmente, logo, dependendo do usuário, o espaço será engolido em pouco tempo.

E qual não é? Ubuntu, flavors e derivados, Fedora, mesmo o Manjaro também são muito amigáveis.

De novo: Ubuntu, flavors e derivados também são.

Então pq ficar com ele e não o q já tem?

A bem realidade é que poucos realmente querem os apps do Android rodando no desktop, do contrário as distros baseadas no Android x86 seriam mais populares.

O Linux é beta? Essa ficou vaga.

1 curtida

Verdade porém depende muito da Utilidade de um usuario, talvez utilizar armazenamento externo como micro SD para expansão(Projeto Brunch Permite mais de um Armazenamento interno) e ja vi algumas noticias que o pessoal do google esta desenvolvendo um suporte para executar linux em armazenamento externo

sim, mas no Chrome OS as coisas são um pouco mais simplificadas do que por exemplo em um manjaro ao meu ver, sincronização, reinstalação de apps e configuração automatica, Integração com a nuvem, alem de menos chances de quebrar algo por causa de alguma ação do usuario(ao estilo Endless OS), entre outras coisas, mas tambem nem tudo são flores no Chrome OS Tambem

Isso é verdade, porém isso tambem dar uma grande variedade de aplicações ao Chrome OS, De um jeito mais facil e pratico de instalar, para um usuario que por exemplo não sabe como utilizar um terminal(ou não tem um disponivel), isso ja é uma mão na roda, porem como disse antes, algumas aplicações sofrem de Glitches(em alguns jogos e outros apps, mas parece que jogos são os mais afetados nesse caso)

sim ele é

Eu vejo o chromeOS como um sistema secundário, sendo mais próximo ele do android do que de outras distros linux/windows/mac, é tipo a facilidade de um celular android, com a usabilidade de um notebook/tablet, otimo pra levar pra faculdade e viagens.

Rodar apps Android e linux são um quebra galho na minha opinião, na falta de apps pra ele, pq não usar a base android q (não tenho certeza) foi usada pra criar o chrome os e implementar os apps da google play, e também se aproveitar do kernel linux pra rodar apps de linux ?

Queria que fosse um sistema primário, com apps nativos, ou uma conversão melhor pra apps linux, quase virando uma distro mesmo

Nunca tinha lido isso, mas não se trata do Kernel Linux em si, que as distros usam, mas algo do Chrome OS.

Ou ainda terciário.

1 curtida

concordo com sua opnião

1 curtida

De fato, o Chrome os foi uma Magnifica jogada da google, pra gente que só usa o pc ou laptop pra escrever alguma coisa, imprimir ou navegar na internet, o Chrome os é bem mais que o necessário. Melhor comprar um chromebook do que comprar um laptop com linux ou windows 10 que vem 300 coisas dos quais vc não vai usar nem 5%. Ainda mais, com essa pandemia, mais pessoas precisam de um laptop pra estudar ou trabalhar, e o preço dos chromebooks atrai muito. Como eu disse, o Chrome os é rapido e limpo na questão visual, mas não é pra todo mundo. Eu por exemplo, jogo bastante, e com o Chromebook eu não consigo fazer isso.

Embora muitas pessoas digam que o Chrome OS é leve e bom pra pcs antigos, não acho que é bem assim. Instalei o Brunch no meu computador e o desempenho não foi muito bom, tinha horas que o sistema congelava do nada e demorava pra voltar.

sim, mas depende tanto o tipo de Hardware, Quanto o Armazenamento, é como se fosse um Hackintosh(so que menos complexo)

Pois é, aqui é 4 de ram, então não é lá essas coisas.