Vai ter algum lançamento de linux em breve?

Olá pessoal

Estou pensando em mudar minha distro para o Pop OS 21.10, mas eu gostaria de saber se é melhor fazer essa mudança agora. Vão sair um novo LTS ou kernel em breve? Se for o caso, eu esperaria para formatar o pc para pegar uma distro com GNOME novo.

2 curtidas

Em Abril tem o lançamento do Ubuntu 22.04 LTS

1 curtida

Fedora 36 também será lançado em Abril.

1 curtida

Mês de Abril é lançamento do Ubuntu e suas flavors, porém, vários derivados, como Mint e Zorin costumam demorar + alguns meses (Zorin demora + de 1 ano, mas aí é outra história…)

Sem falar do Pop!_os que deve sair bem depois

2 curtidas

Vou instalar o Pop Os 21.10 mesmo e ficar com ele por um bom tempo.

Obrigado a todos pelas respostas =)

1 curtida

Use a versão LTS se sua ideia é ficar por um bom tempo. Versões não LTS tem vida útil curta. Pessoal não aprende…

obrigado pela informação amigo, desconhecia essa questão

depende do que vc deseja com essa mudança. experimentar distro nova ou mudar definitivamente. pq n emula o pop os e vê se é realmente oq precisa?

Quero instalar definitivamente…

Eu não sabia sobre a questão de instalar o LTS.
Instalei o Pop_OS! 21.10 antes, mas agora já formatei o pc denovo hahaha.
Mas foi bom para perceber que o Pop_OS 21.10 tem mais compatibilidade com jogos do que o 21.04 LTS, além de ter mais programas na biblioteca pop shop.

Negativo. Tanto que o pessoal aqui no fórum, que usa a versão 21.10, reclama que alguns jogos não estão nem se quer abrindo, como o CS:GO.

21.04 não é LTS. Versões Long Term Support são par/04, exemplo: 18.04, 20.04…

Como quais? Desconheço essa façanha, ainda mais que não faz tanto sentido desenvolvedores de programas mais corriqueiros, como o Zoom, se darem o trabalho de ficar atualizando o .deb para acompanhar as “evoluções” de versões de testes.

1 curtida

Eu errei, é Pop!_OS 20.04 LTS…

Em relação as outras questões eu posso estar errado mesmo. Não tem nem um mês que estou usando linux kkk.

Vlw pela interação!! tmj

2 curtidas

Todo mundo começa sabendo pouco e vai aprendendo… importante é estar aberto a novas ideias e não ter certeza do que não se tem certeza… como diria Carl Sagan:

“A imaginação muitas vezes nos leva a mundos que nunca sequer existiram. Mas sem ela, não vamos a lugar nenhum. (…) Para encontrar a verdade, precisamos de imaginação e ceticismo. Não teremos medo de especular, mas teremos o cuidado de distinguir a especulação dos fatos.”

— No livro Cosmos, de 1980.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.