Utilize o 1Password de maneira nativa no Linux

Confira o post completo no blog: Utilize o 1Password de maneira nativa no Linux - Diolinux

Até então disponível apenas através de uma extensão nos navegadores, o 1Password finalmente ganha uma versão nativa para Linux.

4 curtidas

Já usei ele, é muito bom. Mas atualmente uso o LastPass para gerenciamento de senhas e autenticador como segunda camada (Que armazena o backup de suas chaves).
O melhor que pode ser usado de forma gratuita e funciona em todos os navegadores e no Android.
Mas a vinda dele para o Linux é uma excelente notícia.

Eu tenho minhas frescuras com design, e acabo achando o LastPass muito feinho… E depois de um problema de vazamento de dados que eles tiveram, eu fico com pé atrás. Mas não duvido que seja uma ótima opção também (e mais barato que o 1Password haha).

Uma boa opção também que recomendam é o Bitwarden, que é open source, tem versão gratuita e tem pra Linux nativamente. :stuck_out_tongue:

2 curtidas

O meu gerenciador de senhas é um caderno brochura

3 curtidas

Funciona bem desde que você deixe ele guardado no cofre da casa e somente tire quando precisar fazer login.

3 curtidas

Hj uso o keepassxc

Tem algum link desse vazamento?

É a maneira mais segura (desde que ninguém roube seu caderno, é claro) mas também é a mais trabalhosa haha

Opa, erro meu. Aparentemente não foi um vazamento, eles foram hackeados, porém os dados criptografados não foram expostos.

Vi que existem outros casos no Lastpass de bugs e coisas do tipo que podem ter gerado alguns problemas, mas nada absurdo.

2 curtidas

Depois que o firefox incrementou o lockwise no próprio navegador eu larguei os outros gerenciadores de senhas, pois tenho agora tanto as senhas no pc como no android com o lockwise. =]

Já era esperado que tentem hackear eles kkk, mas acho o melhor serviço de gerenciador de senhas.

Sempre tive medo de usar esses apps centralizadores de senha, é literalmente carregar um chaveiro com as chaves de todos seus bens, se perder ou houver alguma falha fica fácil de alguém roubar tudo!

Ativando o 2FA nas suas contas já fica mais seguro, mas sei lá, posso mudar de idéia algum dia e usar um app desses, mas por enquanto prefiro armazenar na minha cabeça. rsrs

1 curtida

Não sou muito fã de usar essas ferramentas do próprio navegador, mas sem dúvida é melhor do que não usar nada hahaha

Gerenciador de senha é um negócio muito pessoal, cada um acaba se identificando com um serviço diferente por motivos diferentes.

Ah, ele é beeeem mais seguro do que um “simples chaveiro”, mas por conta dele ser bem seguro, se você perder a chave-mestra, já era. O que torna ele seguro, torna ele perigoso.

Acho que a treta é quando você utiliza senhas diferentes para cada serviço que utiliza, e senhas com caracteres especiais, letras… gravar tudo na cabeça pode dar ruim kkk

1 curtida

Uso o Bitwarden tanto no Linux como no smartphone e me atende bem.

E mais um projeto dando preferência ao AppImage… Acho que temos o .exe do Linux

1 curtida

Ta mais pra .dmg

1 curtida

Meio termo, “.emg” kkkkkkkk

1 curtida

Também utilizo esse. Porém ele só faz preenchimento semi-automático no ios. Nos outros lugares não.

Eu concordaria com o @Davi.qb, é mais um DMG mesmo, que se eu não me engano, foi a inspiração direta do criador do AppImage.

As aproximações do AppImage com EXE seriam só no comportamento do SO, já que não tem GateKeeper no Linux.

Chegaram meio tarde, já usei ele por um bom tempo no Mac. Funcionava direitinho.
Mas um problema que ocorre dele e que me fez parar de usá-lo foi o fato de se cobrar novamente a atualização pra uma nova versão. Na verdade sempre tento evitar softwares com esse tipo de licenciamento.