Utilizar --no-install-recommends? Ubuntu Mini

Dúvida com questão de uma instalação mínima do Ubuntu com utilizando a ISO mini. Utilizar a opção -no-install-recommends é digamos, “seguro” para o sistema? Pode ficar faltando muitos pacotes importante?

1 curtida

Inseguro não é, mas é um pouco relativo, depende do que você vai instalar.

Todos os pacotes tem suas dependências recomendadas.

1 curtida

No caso como é instalação mínima, todos os “pacotes inicias”. Plasma-desktop, sddm, etc…
Meu “medo” no caso é algo dar errado e ficar sem vídeo, ou alguma funcionalidade não funcionar após a instalação e não saber solucionar ahahahah.
Mas novamente… mais questão de curiosidade.

Eu já usei o sistema assim uma época, sem instalar nenhum recomendado, é uma ■■■■■, porque você sempre tem que ficar caçando os pacotes que trazem determinadas funcionalidades.

É um bom aprendizado, mas pra produtividade não traz benefício nenhum.

3 curtidas

Uma coisa interessante é que semana passada fui instalar o zfs no debian 10 e deu um bug, que não conseguia instalar.

O pacote dkms-zfs tinha outro como recomendado. Só que o pacote recomendado tinha dependência do pacote dkms-zfs.

Pra resolver tive que primeiro instalar o dkms-zfs com a opção --no-install-recomends e só depois instalar os pacotes recomendados. (debian stable minha gente!)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.