Utilização de tema GTK em aplicações Qt

Estou com dificuldades em modificar o tema aqui no Deepin (15.10.1) porque algumas das aplicações são feitas em Qt, portanto não aceitam tema em GTK. Gostaria de saber se há alguma maneira de contornar essa incompatibilidade.

Vi um outro post onde o usuário tinha uma dúvida similar, porém no caso dele, era apenas para o caso do VLC. Lhe foi recomendado a utilização do qt4-config, porém o software não foi de ajuda ou eu realmente não compreendi seu uso.

Também vi um post no blog do próprio Diolinux falando sobre isso, porém quando vou seguir os passos, após reiniciar o PC, os ícones dos programas somem e no lugar fica um ícone genérico do Deepin (ícone quadrado com a logo da distro), além da própria interface ficar bugada. Neste ponto eu desfaço as mudanças e reinicio o PC novamente.

Algum desses pontos eu fiz errado? Há alguma outra maneira?

Se eu não me engano temas gtk já funcionam no Deepin por causa do plugin que eles desenvolveram pro Qt, caso não funcione o software correto é o qt5ct

Aqui o passo a passo:

Então @Natanael.755, foi justamente esse passo a passo que eu citei no terceiro ponto no post, que causa bugs na própria interface. Como eu disse, neste ponto eu desfaço as mudanças e reinicio o PC novamente.

Queria saber se estou fazendo algo errado.