Na minha opinião acho que os principais ingredientes faltantes no mundo linux para atrair usuários Windows são o marketing e a simplificação de algumas tarefas que no Windows é mais fácil de fazer, como formatar um pendrive, por exemplo (sei que já há essa opção no Ubuntu e Mint, mas foi só pra exemplificar)
https://sempreupdate.com.br/usuarios-nao-trocam-windows-pelo-linux/
8 curtidas
algum outro exemplo? pq essa do formatar pendrive…qualquer distro que me lembro já vem com ferramenta gráfica pra isso…
O que vejo muito é usuário dizendo(talvez com outras palavras): “se não faz da mesma maneira que windows = complicado” o que é um erro…
Mas de fato, falta marketing…
10 curtidas
Acho que no caso o que ele quis dizer é uma ferramente que possibilite clica com o botão direito e ir somente em formata, distros como o xubuntu por exemplo não tem algo assim no thunar e até tem programas pra isso mas você tem que baixa e isso é algo que na minha opinião deveria vim em todo gestor de arquivos por padrão pra da um simples click com o botão direito e vim a opção de formata e até ejetar que em alguns não e só aparece a opção desmontar. São pequenos detalhes que já deveria ter mudado.
Na casa da minha namorada eles tem um PC mais fraco e instalei o xubuntu e na primeira semana eles estavam enviando mensagem e me perguntando onde formata pen drive.
2 curtidas
Outro exemplo… no Ubuntu 19.10 não consigo arrastar um arquivo da área de trabalho para alguma pasta que esteja aberta no Nautilus. Isso não me incomoda, mas pode ter gente que desiste por causa disso.
Mas concordo com você no sentido de, “se não for igual ao windows é complicado”.
2 curtidas
não sei qual distro que tu usou…mas GNOME (KDE deve ter tbm) esta opção:
Botão direito em um pendrive (GNOME Fedora Silverblue):
5 curtidas
neste caso, creio que KDE Plasma tem melhor suporte a desktop ativo, o Ubuntu usa GNOME que já abandonou desktop ativo a anos, mas a canonical ainda mantém a funcionalidade meia boca com uma extensão…já percebeu o problema de generalizar o “Linux” né…
2 curtidas
Talvez esse seja um fato. O Windows é aquilo e acabou. No Linux minha sensação é de que todos querem algo diferente pra poder personalizar igual ao Windows no fim das contas. É minha impressão.
Quando se tem muitas opções vem junto muita insatisfação.
Cito o caso do OBS de outro tópico. Via Wayland tem “detalhes” a serem observados e torcer pra que funcione, que pelo menos comigo não aconteceu. No Windows só funciona.
2 curtidas
mas no “Linux” tem opção para quem gosta de personalizar e para quem não quer! rsrs
2 curtidas
Sim, opção demais traz insatisfação. Lembro de um estudo feito com sorvetes, um grupo de pessoas foi numa sorveteria com (nem lembro) 3 sabores, saíram mais satisfeitos que outro grupo que foram numa sorveteria com 30 sabores. Entre os fatores entra frustração e etc. Isso passou em um programa até se não me engano.
3 curtidas
Bom é como eu disse no comentário que eu escrevi eu usei o xubuntu e especifiquei bem o thunar e como já pra pensa a maioria das pessoas vem pro Linux porque tem um PC mais fraco então a grande maioria não da pra usa um gnome e opta por um xfce como eu optei em usa no PC da minha sogra e deixei claro no comentário anterior.
1 curtida
duvido muito disso que tu falou de maioria com pc fraco que não roda gnome etc…prefiro lidar com coisas mais concretas que estas teorias…
1 curtida
Só o Elementary traz algo simplificado e ainda precisa instalar, gnome-disks
não é nem de longe fácil de usar
1 curtida
A tem muita gente que diz e escreve bobagem porque não estudo sobre hardware e quer dar uma de técnico ai você explica logicamente do porque ele disse e escreveu besteira e o cara ainda quer achar ruim.
Gente quando eu escrever besteira por favor me corrija.
1 curtida
Um PC que não roda um GNOME 3.28 ou mais atual dificilmente aguentaria abrir 3 janelas do Gestor de arquivos do Windows 10 sem travar
2 curtidas
É por essas coisas que o Linux não ganha muitos usuários o cara cria um tópico pra ajuda em possíveis problemas que os usuários mais novos tem e sempre tem um pra fala que isso não é um problema e não se deve muda.
Cara eu falei que a maioria dos PC’s fraco não é porque não vai ter tanta fluidez quanto um xfce/lxde da vida entende?
O PC que eu to falando em questão ele tem essas configs:
AMD C 60 1GHz x2
1GB RAM DDR2
Compara um gnome com um xfce rodando nessa “máquina”
5 curtidas
tem pior! tem gente que fala bobagem sobre hardware/software até depois de ter estudado!
1 curtida
Pessoal, a intenção não é criar discórdia, é apenas pra gente debater o que pode ser mudado no mundo linux para atrair mais usuários. Quanto mais usuários rodando distros linux, mais opções de softwares interessantes podem vir pra gente.
1 curtida
Instalou algum plugin? Porque no Arch não me aparece (última versão disponível)
1 curtida
O pior é quando o cara acha ruim pó as pessoas são errantes ambulantes.
O conhecimento diminuí a ignorância só que ela é infinita.
1 curtida
Lembro de um outro tópico recente, sobre volume de microfone. Em resumo era simples assim:
Linux, volume 100% e saída baixa.
Windows, volume 100% e ainda tem o ganho pra excitar o microfone e resolver a saída baixa.
Aí vem os comentários: tem que fazer tal coisa, instalar tal coisa, habilitar tal coisa… e nem adentro à questão se pra fazer essas alterações é necessário terminal ou não. No Windows simplesmente já está lá.
Exemplo bobo talvez mas no meu ponto de vista também ilustra a questão. No Linux sempre tem um “SE” ou “PORÉM”.
Contextualizo que só usei uma distribuição até agora e estou faz pouco mais de 6 meses vendo essas coisas.
5 curtidas