Usuários de Linux e Windows Parem de brigar

Usuários de Linux e Windows Parem de brigar e outros também com rivalidades e discriminação entre distros no mundo Linux, eu num entendo isso por que aquele sistema e melhor ou pior do que aquele por acaso não são da mesma base, ou falar mal de outro sistema em que isso vai ajudar ? fico me perguntando, pois não existe um sistema perfeito todo sistema vai ter algum erro ou algum bug ou alguma coisa que um não goste, brigar ou discutir não vai levar a lugar nenhum, se pelo menos agente gastassem esse tempo pra ajudar de alguma forma melhorar o sistema seria bem mais útil, essas coisas só gera desanimo a uma pessoa usar um S.O.

3 curtidas

Mas você tá com todo esse descarrego baseado em quê?

7 curtidas

X2

O fórum está tão de boas… complicado era na época do finado Orkut, q tinha brigas de se xingarem a família inteira, nas últimas 3 gerações inclusive.
Quando o Fábio me aceitou como moderador da comunidade do VoL, tive q banir umas 100 pessoas que não queria saber de esfriar os ânimos. Aqui é muito de boa.

4 curtidas

Pensei a mesma coisa. Pelo menos aqui no DioPlus não me lembro de ter visto alguma discussão tão chamativa assim. Tem um ou outro com a língua meio ácida, fora isso, não vi nada de mais…

3 curtidas

Os seres humanos são fundamentalmente baseados em escolhas, e, toda vez que alguém faz uma escolha, de forma inconsciente ele sente a necessidade de justificar e defender o seu ponto de vista.

Por isso, jamais deixarão de existir os defensores inflamados. O que você pode fazer pela sua sanidade mental é procurar se afastar dessas pessoas e se inserir em um contexto menos conflituoso.

:vulcan_salute:

9 curtidas

Eu acho que o fórum aqui é tão de boas. Onde tem essa rixa aqui? Ao meu ver, acho que isso de Linux X Windows já foi. Pode ter um ou outro que venha defender seu ponto de vista e impor, mas de maneira geral acho que isso já quase não existe mais. Se tem até post de galera que troca de distro a todo instante, como tem essa de um “brigar” por S.O.

4 curtidas

O problema aqui nem e muito esse fator de windows x linux…
O problema e que sempre tem uns babacas querendo causar treta kkkkk…
Pelo menos aq essa rivalidade e bem menos, mas com ressalta do pessoal

2 curtidas

Onde foi que houve discussão (briga) aqui, especialmente entre usuário de Windows e Linux? É mais fácil ver usuário de uma distribuição contando vantagem sobre usuários de outra distribuição, e até mesmo isso não me recordo de ter visto aqui.

3 curtidas

Paz e amor :v:t5: :love_you_gesture:t5:

2 curtidas

Aqui é realmente pacifico,nunca vi uma briga aqui no blog Diolinux,realmente esse tipo de pessoa não é facil de achar aqui

1 curtida

Somente o ego se ofende, pois o ego é essa construção estática do personagem que as pessoas representam.

O ego é que diz que gosta do Windows, do Linux, ou que não gosta de briga. Quando alguém coloca em dúvida essa posição, o ego se defende ou ofende.

Porém o verdadeiro-eu continua sendo, mesmo que não houvesse windows, linux ou brigas. O verdadeiro-eu pode mudar de personagem, pode usar A hoje e B amanhã, mas continuará sendo, assim como ontem, hoje e sempre.

1 curtida

Realmente é uma briga bem desnecessária. Uso o Fedora, e nem por isso fico xingando quem usa Windows. Sinceramente, o Windows é um sistema excepcional, com um ambiente gráfico muito belo (pelo menos ao meu ver) e uma instalação ridículamente facilitada de programas. Mas aqui neste fórum não tem essa treta, temos até ultilizadores de alguma distro ajudando os que usam Windows, e vice-versa.

3 curtidas

Em outras palavras: o id sempre prevalece, independente do ego e do superego.

Eu mesmo já acho feio, principalmente o W8, embora também ache o 10 feio pra chuchu.

Já usou o Synaptic?

O Continuum da 1909 com o Fluent é bem bonito, sim. O problema é usar com aqueles temas feios e sem o Fluent, como provavelmente você usou.

Para mim o Synaptic é uma interface bem pouco intuitiva, bem semelhante à central de programas do Manjaro. A Microsoft Store é bem mais bonita e intuitiva, embora o Synaptic seja mais poderoso. Mas, para iniciantes, o W10 é melhor.

O objetivo de um Sistema Operacional é fazer as pessoas acessarem as aplicações que elas necessitem, se ele está servindo bem essas pessoas, acho que não tem tanta necessidade de ficar tentando convence-las a usar outro. E também não existe necessidade de ser fanboy de um Software, nada é perfeito. Respeito acima de tudo galera :+1:

1 curtida

Conheci o fórum final do ano passado. Percebi que aqui é pacífico também. A grande vantagem é que o Linux é aberto e programável. Eu tenho opinião formada que Linux é melhor e só vejo ele no futuro, então, eu falo que ele é melhor. Não há problema em falar isso. No Windows ou Macintosh você fica limitado a escolha de uma empresa e as decisões dela, isso faz com que seja mais difícil uma “evolução”, visto que, estará baseada em um pensamento comercial. O incentivo do Linux sempre foi a eficiência. Sempre que eu vejo um terminal bancário ou de mercado com aquele Windows XP clássico eu penso: “Se soubessem que poderiam instalar um sistema mais leve, sem valor comercial, moldável e mais seguro. Seria melhor para todos.”

Eu gosto dos três sistemas, cada um com seu espaço.

1 curtida

Como diz o Dio, o SO é apenas uma ferramenta para te auxiliar a usar as aplicações necessárias. Se um SO abre os programas que você necessita sem travar nem bugs, ele não é ruim.

1 curtida

Aqui é bem tranquilo… já não posso dizer o msm lá no vivaolinux…

3 curtidas

Nesse caso, fico com a Deepin Store.