Uso o deepin 15.9.3 e gostaria de utilizar o menu do cinnamon, como posso fazer isso?

Olá pessoal, gostaria de utilizar o menu do cinnamon como topbar, pois ele é fácil de mudar temas e acrescentar novas funções, porém já procurei em vário lugares só consegui achar como instalar o menu do xfce4. Alguém pode me dar alguma dica??

como que instala a do xfce4???,não achei em lugar nenhum.

1 Curtida

foi nesse tutorial Menu global XFCE - veja como instalar esse recurso com o TopMenu , mas procure por menu global xfce4 no google que vc encontra bastante coisa. Mas o comando de terminal é este ```
****sudo apt-get install xfce4-topmenu-plugin libtopmenu-gtk3 libtopmenu-qt topmenu-mozilla-extension -y

O menu do Cinnamon no Deepin? Não faço a menor ideia mesmo.
Para você conseguir isso, provavelmente terá que fazer uma gambiarra. A chance de deixar o sistema um pouco quebrado também existe…

Enfim, eu não faria isso. O DDE é lindo. Se você quer fazer grandes customizações, opte por outro ambiente gráfico. Plasma, por exemplo.

1 Curtida

Ma-chan Olá obrigado pela dica :+1: ! mas estou no aguardo da gambiarra, só pra testar e ver como vai se comportar, caso não de certo não me importo em formatar e começar tudo de novo! É assim que se aprende não é mesmo?!:wink::grimacing:

1 Curtida

Você me deixou curioso. Vou dar uma pesquisada nisso para ver se alguém já tentou algo semelhante.

1 Curtida

@tcalixto
Dê uma olhada nisso.
https://arcolinuxd.com/10-changing-the-look-of-the-menu-or-the-dock-in-deepin/

1 Curtida

@Ma-chan, valeu pela preocupação :wink: ! Mais esse link que você indicou é pra mudar a dock que esta no modo fashion para modo o eficiente, na realidade é mais fácil fazer isso, que nesse tutorial ta mais dificil rs, pois é só clickar com o botão direito do mouse e depois em alternar entre modo fashion ou eficiente! O que eu quero é que fique no modo fashion e que eu consiga colocar o menu global do cinnamon, ou que eu consiga usar uma dock no modo fashion e outra outa no modo eficiente. mas muito obrigado pela ajuda! :star_struck:

1 Curtida

Haha! Me desculpe, eu não uso o Deepin. No entanto tento ajudar como posso. Até porque o menu de um dos prints era bem interessante e parecido com o que você queria.

Boa sorte, rapaz!
@tcalixto

1 Curtida

@Ma-chan valeu pela ajuda!! olha eu mudei para o deepin tem uns 3 meses, to achando muito melhor que o ubuntu, linux mint, arch, é mais intuitivo não costuma dar erros, tem muito preconceito na distro, mas ele não da metade dos problemas que eu tive nas outras distribuições. Desde já, muito obrigado pela ajuda! :+1::grimacing:

1 Curtida

O preconceito é devido a nacionalidade dela.
Eu nem me importo com isso, mas tem gente que morre de horrores por falta de privacidade.

Já experimentou outras distros com o Deepin Desktop?
@tcalixto

1 Curtida

Manjaro(rapidamente pelo virtualbox, não tenho a mesma familiaridade com alguns dos comandos terminal- preguiça) e Ubuntu (mas desse eu quero distancia, muita dor de cabeça).
Olha que eu não tenho medo de errar e começar do zero.

Cada distro exige que a pessoa adquira um conhecimento a mais, já que há algumas mudanças de diretórios, o gerenciamento e empacotamento de pacotes é diferente, tem distros que nem empacotam. Tem também mudanças no gerenciamento de serviços e outras coisas.

O Deepin usa APT?
@tcalixto

1 Curtida

sim, mas coloquei a assistência pro flatpak e snap. Mas a partir das ultimas versões o Deepin 15.9.2 foi alterado para Debian Stable. @Ma-chan

Então manterei uma certa distância. :stuck_out_tongue:
Eu faço bem assim, divido entre os pacotes dos repositórios padrão, AUR e Flatpak.

Boa noite, @tcalixto, porque eu me vou.

1 Curtida

@Dio como é possível fazer essa alteração, tentei pelo synapitc, mas fiquei confuso, não sabia executar o comando para executar.

falou, tbm preciso ir!

1 Curtida

Talvez seja sim possível instalando o pacote cinnamon-core e lançando o cinnamon-panel, não sei se realmente funcionará, já que existe uma grande chance do processo ‘panel’ ser lançado pelo processo cinnamon-desktop, matando a interface do Deepin.

1 Curtida

Olá, obrigado pela dica, por acaso vc tem o caminho pra que eu possa tentar isso?? Mas desde já, acredito que vc tenha me ajudado muito.

1 Curtida

Instale o: cinnamon-core
No DDE(deepin) abra o terminal e digite: cinnamon-panel, se der certo, pode adicionar esse comando na área de sessão e inicialização do sistema.

1 Curtida