User themes, ícone da apple

olá, estava recentemente assistindo o vídeo do diolinux sobre a customização do gnome, ele instalou uma extensão chamada “user themes” ela adiciona um ícone da maça no topo, minha dúvida é: tem como trocar aquele ícone por outro de minha escolha??

Na verdade isto é uma característica do tema aplicado, a extensão user-themes só serve para aplicar novos temas no shell, existem muitas maneiras de fazer essa alteração, eu por exemplo prefiro alterar diretamente no tema , o jeito mais fácil é a extensão activities configurator, na verdade é uma ótima extensão para quem quer modificar o painel superior, eliminando a instalação de outras para executar a mesma função.
https://extensions.gnome.org/extension/358/activities-configurator/

Com o outro método “o que eu utilizo” você deve copiar o ícone diretamente para o diretório do tema do shell (em uso ) e renomear como “gnome.svg” pra ficar legal o ideal é ter o “gnome-white.svg” também para diferenciar o overview do desktop, o ideal é acessar a pasta do tema e verificar qual imagem está sendo utilizada, muitas vezes está na pasta assets no diretório do tema.

Desktop. “gnome.svg”

Atividades. “gnome-white.svg”

1 curtida

User themes na verdade serve pra você carregar temas a partir da sua home:

/home/seu_usuário/.themes

Por padrão o Gnome só consegue abrir temas da pasta de recursos do sistema que é:

/usr/share/themes

Então deve ser outra, no entanto você pode usar uma ferramenta chamada GNOME Tweak Tool (ou a versão na versão “dublada” Ajustes) nela tem a opção de configurar suas extensões

1 curtida

eu resolvi de uma maneira um pouco diferente, nomeando o ícone que queria colocar igual o nome do ícone que queria que fosse trocado, movi pra lá e substitui ele.

eu troquei o ícone substituindo na pasta, coloquei as mesmas resoluções e ficou na moda!!