O Lilypad é uma nova extensão do GNOME Shell que também reorganiza os ícons, para o GNOME Shell, dando maior controle sobre quais itens da barra superior são visíveis ou ocultos, e a ordem em que eles são organizados.
Com a extensão Lilypad GNOME você pode colocar ordem no caos: mova os ícones e applets que você não precisa exibir para um grupo recolhível e, em seguida, mostre/oculte-os conforme necessário:
(Imagem original do autor)
Usuários do Ubuntu também podem querer usá-la para trazer alguma consistência visual ao painel superior.
Embora a maioria das extensões do GNOME que colocam itens no painel superior usem ícones monocromáticos/simbólicos para combinar com o restante do painel, essa uniformidade é prejudicada por aplicativos de terceiros que usam ícones coloridos ou ícones menores/maiores que outros, criando um carnaval de inconsistência.
Com o Lilypad você esconde esses ícones sem perder a capacidade de usar a funcionalidade que eles oferecem. Por fim, e mais útil, você pode usar o Lilypad para reorganizar os ícones na barra superior, colocando os applets de extensões e os ícones da bandeja na ordem que preferir.
(Imagem original do autor)
Fonte: omgubuntu