USB parando de funciona no ubuntu e outros problemas

Estou com diversos problemas com Linux no geral, pra fala a verdade percebi esses problemas desde que comecei a usa distro com a base ubuntu (19.10 e 18.04 LTS).

  • Um dos problema é o meu touch do notebook onde o click só funciona pelo botão mas não funciona direto no touch. Peguei uma foto na internet pra mostra melhor:


  • (O touch funciona normal o mouse eu só não consigo clica por ele na onde eu coloquei em amarelo)

  • Outro problema que tenho é o sistema trava muito enquanto estou passando arquivos via USB, sei que tem outras maneiras mas pego computadores pra formata e preciso faze backup e alguns tenho que abri e retira o HD para passa pra outro HD externo só que quando estou fazendo isso o sistema inteiro fica travando.

  • O último é o processador fica esquentando demais já chego a fica em 95°C só de assisti vídeos no YouTube.

  • Esqueci mais um, basicamente o meu notebook tem 3 entradas USB duas do lado esquerdo e uma do lado direito só que se eu conecta um mouse e um HD externo (qualquer coisa) nas duas entradas USB da esquerda elas simplesmente param de funciona.

Meu notebook:

Dell Inspiron 3421.
i5 3337u 2.70GHz
8GB RAM
240GB SSD

Distros que usei e tive esses problemas:

KDE Neon User Edition
Xubuntu 18.04
Kubuntu 18.04
Ubuntu 18.04 / 19.10
Linux Mint cinnamon 19.2 / 19.3

Basicamente são esses problemas que no momento está me fazendo fica longe do Linux.

Levando em consideração que você esteja utilizando o padrão, nas configurações-> mouse e touchpad a opção “toque para clicar” está ativada? Só por desencargo pois normalmente vem desativada.

Captura de tela de 2020-02-16 19-47-19

1 curtida

Nem me atentei a isso pois a umas versões atrás do xubuntu ele estava funcionando normalmente só que realmente estava desativado --’
Obrigado!

Normal, eu acho que deveria vir ativado por padrão. Mas isto vai muito do tipo de utilização de cada um, tem gente que não gosta, eu utilizo pois não gosto do clique dos botões.