USB Desconecta e Reconecta aleatoriamente

Olá a todos!

No meu PC novo sempre que conecto o meu comando Xbox (PDP), todos os outros dispositivos conectados em portas USB 3.0 desconectam (o comando é conectado numa 3.0 também). Isto é particularmente irritante porque tenho que usar um adaptador USB para ter Wifi.

Alguém sabe o que posso fazer?

MotherBoard: ASUS Prime B550M-A

Obrigado!

Tá com a Bios atualizada e o Agesa também?
Isso é um bug conhecido e, na teoria, corrigido nas MOBOS 500 da AMD.

Sources:

2 curtidas

Muito obrigado!

Vou atualizar a BIOS e ver se desaparece :slight_smile:

1 curtida

Parece que o problema desapareceu com o update da BIOS!
O comando é que continua a ter um comportamento estranho (desliga e liga aleatoriamente), será problema de compatibilidade entre portas USB 2.0/3.0?

1 curtida

Então, gajo, eu tenho um controle aqui do Xbox One (S) e uso-o cabeado na porta 2.0 sem problemas, porém, não sei como é este da PDP. Sei que a MS só autoriza o funcionamento bluetooth em adptadores 4.0 (juntamente a usb “4.0”, claro). Tenta conectar o cabo na USB 3.1 gen 1 ou mais para ver se funciona.

Eu estou a ligá-lo numa 3.0, no meu PC antigo usava-o numa 2.0 e não tinha problemas. Acho que pode ser isso :thinking:

1 curtida

No pior dos casos, vai mudando de USB até achar a “perfeita”. Hei de fazer do jeito mais antigo :sweat_smile:
O PC está atualizado?
Gosto de rodar os updates pelo winget upgrade --all e pelo Get-WindowsUpdate / Install-WindowsUpdate pois atualizam tudo de uma vez e bem nais rápido :sweat_smile:

Sim está tudo atualizado, vou tentar numa porta 2.0 e ver

1 curtida