USB Adapter Unitek Y-247 deixou Mint sem som

Olá,

Uso o Linux Mint 20.1 Cinnamon 20. Fui experimentar um um Adaptador de Audio Unitek y-247 (7.1 channel sound) e agora não consigo mais ouvir nada, a não ser que ele esteja puglado. Tentei verificar o Alsamixer via terminal mas ele dá a seguinte mensagem de erro: “Este dispositivo de som não possui nenhum controle de reprodução”. Na verdade, eu sempre configurava manualmente o som do sistema quando ligava o computador, apontando para “Saída Estéreo Analógica” em Controle de Volume<Configurações<Audio Interno. Não pretendo usar mais o Unitek. Como posso reconfigurar meu Pc que agora está mudo?
Obrigado desde já.

Tem o pavucontrol, que é tipo o alsamixer só que em modo gráfico.

Ontem consegui voltar como som. Configurei pelo Alsamixer, desmutei tudo e regulei o som. Porém ainda persiste um problema. Eu estava com um microfone condensador (marca Andowl) plugado à saída USB, e por algum conflito, o PC ficou mudo. Ao retirar o mic consegui restituir o som. Mas permanece o conflito quando plugo o mic. Ao plugá-lo, não consigo configurar o mic para que ele seja a saída pois tudo fica mudo.