Usar um wallpaper diferente em cada área de trabalho

Salve, comunidade! Hoje tentei usar um wallpaper para cada área de trabalho, mas não consegui. Isso é possível no Linux Mint 19.1 Cinnamon?

Já consegui fazer isso no Deepin (que aparentemente, já é nativo do sistema), mas no Mint não tenho essa opção. Tem algo que dá pra fazer?

Imagem do Deepin para tentar ilustrar o que quero dizer:

1 Curtida

Ja tentou isso?

1 Curtida

Tentei. Todos os passos correm da mesma forma do tutorial, exceto pelo resultado: escolho os wallpapers dentro do compiz, mas eles não alteram.

Realmente essa questão o cinnamon peca um pouco, tento algo do tipo a um tempo, mas nada que funciona-se.

Hydrapaper, instalei e funcionou bacana…um wallpaper em cada monitor…

essa novidade tinha passado desapercebido por mim, só descobri esse lance de papel de parede em areas diferentes quando comecei a usar KDE, fui só mudar um papel de parede quando fiquei com cara de tacho, ainda não consegui no Gnome e no mint nem tentei.

Nas atividades você quer dizer.

Querendo tb fazer isso no UBUNTU 20.
De repente precisei das famosas areas de trabalho q nunca vi utilidade! kkk

• Preciso de uma área p trabalho,
  • uma p estudo,
  • uma geral e games ( uma vez a cada trimestre se sobrar tempo…rs).
    Para isso, cada area com papel diferente e ícones diferentes. nao quero td em um desktop so. cada grupo de ícone em uma area por assunto.
    Tem como fazer isso? Obrigado
2 Curtidas

Não tenho muito conhecimento no Linux Mint, mas abaixo vou deixar um pequeno tutorial de como fazer isso no LXDE:

LXDE:

• |1| Vá em "Preferências da Área de Trabalho:
    Captura de tela de 2021-02-03 20-54-32

• |2| Dentro da Aba “Aparência”, desmarque a opção “Usar o mesmo papel de parede para todas as áreas de trabalho”:
    Captura de tela de 2021-02-03 20-55-35

• |3| Feito isso basta ir até as Áreas de Trabalho desejadas e alterar os papéis de parede.

Créditos:

• Escrita:

COERSA (Luis Fernando Santos Nobre).

• Revisão:

COERSA (Luis Fernando Santos Nobre).

• Aplicativos utilizados:

GIMP;
    My Paint;
    Preferencias da Área de Trabalho (LXDE).

2 Curtidas

Obrigado , mas talvez no MINT. No Ubuntu parece ter poucas opçoes…

1 Curtida