Usar um client não oficial do whatsapp baixado na pop!_shop é seguro?

Estou sem conseguir acessar o WhatsApp web porque a câmera do meu celular parou de funcionar, tentei acessar usando a opção de colocar o número diretamente no site do web WhatsApp, mas sempre dá erro. Vi na internet falando tem como acessar o WhatsApp web sem câmera no celular usando um emulador para baixar WhatsApp, mas não quero baixar nenhum emulador e vi aqui que tem alguns clientes de WhatsApp web não oficiais na pop!_shop, e então a dúvida: é seguro apenas por estar na pop!_shop? Como saber se os programas das lojas oficiais das distros são realmente seguros?

1 curtida

Por estarem nos repositórios enviados com a distro, é de se pensar que houve uma curadoria por parte de alguma equipe envolvida nos componentes dela. Os clientes que aparecem na Pop!_Shop dos quais você está falando provavelmente são os disponíveis no Flathub, que são basicamente um port da versão Web usando o Electron. Eu particularmente recomendo o ZapZap, desenvolvido por um membro aqui do fórum (@rafatosta), já que ele conta com mais recursos do que os simples ports baseados em Electron. Ele provavelmente está disponível na Pop!_Shop também, já que está no Flathub. Além disso, esse é um projeto de código aberto.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.