Usar o programa Bottles no Linux Mint 21, não cria garrafas novas

Como citei no titulo, meu problema é o seguinte:
Ao abrir o programa tudo instalado normalmente (pela loja de aplicativos do mint 21) tem-se a opção “create new bottle” porem ao clicar e seguir os passos, apenas avre um pequeno terminal em branco e sem nenhuma entrada ou saida de texto, e se nada for feito o programa fica ali aberto para sempre(deixei por 24 horas pra ver).

Gostaria de algumas dicas e/ou procedimentos pra tentar resolver ou instalar de outra forma o programa

[Hardware: notebook positivo master n190i com i3 3110m, hd 500gb toshiba, 4gb ram ddr3 e video integrado intel 4000]

[Sistema operacional: Linux mint 21 cinnamon sem maiores mudanças]

Ele pode ter sido mal configurado no primeiro boot. Tente deinstalar, lipar o cache e instalar novamente:
flatpak uninstall flathub com.usebottles.bottles && cd .var/app/ && rm -rf com.usebottles.bottles && cd ~&& flatpak uninstall --unused && flatpak install flathub com.usebottles.bottles && flatpak update

2 curtidas

Você instalou o wine?

1 curtida

Sim eu havia instalado e usava com o q4wine, entao desinstalei e limpei tudo relacionado, e entao reinstalei tudo do zero, bottles e wine (pela loja mesmo, apesar de “saber fazer” pelo terminal

Eu não instalei no formato flatpak, mas desinstalei e limpei os diretorios do programa manualmente pelo gerenc. De arquivos padrão do sistema (não tenho muito conhecimento de terminal para limpar de outra forma) e vou tentar instalar por flatpak, valeu pela ajuda

Fala guerreiro? Tudo bom?
Então, vim aqui novamente pra agradecer, o bottles funcionou lindamente agora, depois que segui seus comandos, tudo nos conformes, criou as bottles normalmente e funcionou, não sei explicar com palavras o quanto você me ajudou, te desejo tudo de bom!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.