Usar entrada auxiliar para saída de áudio é possível no Ubuntu?

Olá Pessoal, Tudo bom? :v:

Estou com problema nas minhas saídas de áudio, por causa do tempo que tenho o hardware e com ajuda da minha filha as entradas estão ficando frouxas, e não seguram o conector P2 bem, fazendo com que o som venha a ficar falhando dependendo do jeito que eu me movo.

lembro que na época do Windows XP se fosse na configuração do áudio de driver dava para usar o auxiliar para saída de áudio, não sei se veio essa função em outras versões do windows, porem queria saber se teria como fazer algo assim no Ubuntu, porque se tiver como não irei comprar uma placa de áudio off-board.

Desde já agradeço! :+1:

Tem como refazer o endereçamento de áudio através das configurações do ALSA, mas não é algo simples, você precisa editar o arquivo ~/.asoundrc

Acho mais negócio você comprar uma interface de áudio USB, externa.

É possível configurar todas as entradas e saídas de áudio pelo PulseAudio Control. Caso não tenha instalado, procure pelo pacote pavucontrol. É tão intuitivo quanto o do Windows.

O que ele pretende fazer, não é possível através do pavucontrol.

Ah. Acho que agora entendi. Fui dando uma olhada aqui para ver se dava para resolver com sinks e loopbacks mas não encontrei uma que jogue para uma outra saída na mesma placa. Só para externas ou virtuais. É possível, mas eu precisaria dar uma estudada na configuração do PulseAudio para então dar o passo a passo.

Como eu falei, essa alteração não é feita através do PulseAudio, mas diretamente no arquivo de configuração do ALSA, que é o ~/.asoundrc.

https://www.alsa-project.org/main/index.php/Asoundrc

Não é algo simples.

Valeu galera, vou comprar uma saída USB de audio mesmo, não tenho conhecimento tão avançado para mexer nessas configurações, qualquer coisa depois vejo se tiro a placa da entrada frontal, talvez eu retire o conector e solde outro no lugar ou vejo se tem como consertar o mesmo .

Novamente agradeço a quem me respondeu

1 Curtida