Usar controle USB Genérico para Jogar no Xbox Clouding - Ubuntu 20.04

Olá pessoal, tudo bem?

Eu gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente assinei o serviço Gamepass da Microsoft. Como vocês devem saber, é necessário um controle para jogar os games na xbox clouding. Eu possuo somente um controle USB genérico, e não um de Xbox, portanto, o mapeamento das teclas do meu controle acaba saindo todo errado na hora de jogar os games.

Dito isso, eu gostaria de saber se alguém de vocês teria alguma solução de como transformar um controle USB genérico em um do tipo Xbox para jogar no Xbox Clouding, mais especificadamente, alguma solução que funcione no Ubuntu 20.04.

Eu testei algumas soluções que encontrei pela net, mas infelizmente nenhuma funcionou até o momento. Uma delas, foi o xboxdrv. Porém, o que ocorre é que após eu executar o mapeamento de teclas, e elas estarem sendo mapeadas corretamente no terminal, enquanto o comando está sendo executado, a página do Chrome no qual o Xbox clouding está sendo executado para de reconhecer o controle. No momento em que eu mato o processo, ela passa novamente a reconhecer o controle, mas usando o mapeamento de teclas original do controle, e não aquele que deveria surgir usando o xboxdrv.

Sendo assim, alguém já passou por algo parecido, e se sim, como solucionou? Estou aceitando também outras sugestões que permitam que eu possa jogar o xbox clouding usando meu controle.

Desde já, agradeço pela atenção.