Upgrade no Notebook ou comprar outro?

Olá, tenho um notebook Samsung c/ AMD® e300u with graphics(rm) 2GB RAM 500GB HD, estava pensando em fazer um upgrade, porém não sei se valeria colocar um SSD e por mais memória RAM nele.
Estava olhando alguns notebooks novo, achei uma opção interessante de um Notebook Lenovo AMD Ryzen 5-3500U 8GB 1TB Tela 15.6” Ideapad S145 por 2.699,00, qual opção é melhor?

lembrando tenho que gastar mais uns 200 reais pra arrumar o teclado desse.

Valeu pessoal :smiley:

Bom, um teclado funcionando é essencial para qualquer máquina.
Já o hardware vai depender do foco da sua máquina. Vai jogar?. Vai usar para trabalhos e navegar na internet?. Vai programar?.
E como está o estado da sua máquina além do teclado danificado?.
E se você realmente quer uma máquina melhor e tem dinheiro para isso deveria fazer o que bem entender.

1 curtida

Bom, os jogos que eu jogo são leves, então nesse lado eu passo, é que não estou podendo parcelar nada agora, não quero dar 2.699 a vista em um notebook.

Principal mesmo é navegação e desenvolvimento web, não requer uma pu// configuração, vale a pena investir uns 500 reais nesse notebook ou deixo ele do jeito que tá? pois estou usando um teclado, fora isso tá suave…

Seria ótimo se todos nós pudéssemos ter uma máquina top de linha mas não é o caso da maioria, então tenta pesquisar em como você pode tirar o máximo de desempenho com o que você tem, existem distros ótimas para hardware mais fracos. Não adianta você gastar uma fortuna com uma Ferrari se ainda não sabe dirigir.
Eu tenho uma máquina relativamente boa:

CPU: Intel i5-2310 (4) @ 3.200GHz
RAM : 8GB
MB : Bluecase BMBH61-S
HD: 160 GB
OS: ZorinOS 15

Eu tenho a sensação de que ainda não consigo aproveitar esse hardware ao máximo.

1 curtida

Isso depende só da sua situação.

O problema, ao meu ver, é o valor. Investir 500 contos em um notebook com um processador tão antigo, não sei se vale a pena. Outro dia mexi em um note com esse modelo, lembro que o clock dele era bem baixo. Algo entre 1 e 1.5GHz, não lembro agora. O problema está aqui. Investir em um note com um processador de entrada e antigo desses, na prática não vale a pena. O SSD você até pode aproveitar futuramente. Agora, a grana que você investiria no teclado e na memória já era, porque você só teria um retorno muito pequeno e em um espaço de tempo muito curto. E ainda terá a grande limitação desse processador que você tem.

Na minha opinião, eu aguentaria mais um pouco com esse note do jeito que está e compraria outro melhor quando possível. Não acho que vale a pena investir nesse note. Mesmo que usado. Enfim, espero ter ajudado de alguma forma.

Obrigado cara!
Conseguiu me auxiliar bem!

O clock dele é 1.3ghz, porém ele não trava nem nada nas funções que faço.

1 curtida