Uos 20 precisa de licença como o windows?

Alguém sabe informar se o deepin uos 20 será parecido com windows no caso terá licença para ativação? encontrei uma versão na web que era assim se for achei um retrocesso um linux com licença!

1 curtida

Não é retrocesso, é mercado.

UOS 20 é uma versão comercial, o Deepin continua sendo aberto para a comunidade.

e o UOS 20 ainda não foi oficialmente lançado. Não recomendo usar em produção

2 curtidas

Sim mas terá uma versão gratuita?

UOS é a versão comercial, a versão gratuita é o Deepin

1 curtida

O Deepin é a versão gratuita. O que ocorre é que há agora em paralelo o UOS, que é voltado para o âmbito comercial.

Ressalto que, o Deepin, conforme já é, continua sendo gratuito, o que ocorre é que uma versão a mais foi adicionada, mas pra área comercial

Nada mais é do que um concorrente do RHE e Fedora

Ok o deepin é ruim, o uos foi inovador infelizmente é apenas comercial!

Acredito que esteja longe disso, pois não é uma distro com foco em servidores, mas Desktops de empresas.

Está se referindo a versão 15.11 do Deepin? Cara ela é maravilhosa, consegue atrair muitos interessados com seu belo visual.

UOS é baseado na versão 20 do Deepin, então se vc o acha inovador, também achará a próxima versão inovadora.

1 curtida

Sim se a nova versão for assim será muito boa, mas a versão 15.11 tem uns bugs visuais no meu pc que nem o kde gera, por isso não gosto!

Se vc testou o UOS 20 e não está tendo problemas, então no Deepin 20 também não terá.

Primeiro o Deepin e UOS são duas coisas diferentes, o Deepin é gratuito e sempre foi assim, é o sistema dedicado a usuários comuns que não precisam de suporte,já o UOS tem soluções para empresas e demais usuários que precisam de suporte,são dois sistemas diferentes embora tenham a mesma desenvolvedora,a Wuhan Tecnology

O UOS sim, vai ser assim, o Deepin por outro lado, será completamente gratuito

Nem o UOS nem o Deepin tem ISOs oficiais na versão 20

Se o Deepin é ruim, o UOS também será, uma vez que Ambos são o mesmo sistema, o UOS como eu disse só tem o diferencial de receber suporte oficial além de ter umas medidas de proteção que impedem o usuário de destruir o sistema similar ao Android

Não sei se você aabe mas desenvolvedores também tem família, tem custos e despesas… eles precisam receber pelo que produzem, pra mim TODAS as distribuições mainstream deveriam ter uma versão Premium, afinal nada nessa vida é de graça… e eu acho bem injusto uma pessoa ter que trabalhar de graça pra outra… você recebe pelo seu trabalho, ou você trabalha de graça?

Eu gostaria de que você explicasse o motivo por favor…


Desculpa se eu parecer rude, não foi intenção

2 curtidas

Ele especificou que o problema é a com versão 15.11.

2 curtidas

Sim olhando por esse lado é justo eles ganharem do fruto de seu trabalho, mas sobre a nova versão tenho testado e o desempenho melhorou, não tem os mesmos bugs visuais que vejo no meu pc, a compatibilidade multiplataforma melhorou a usabilidade do sistema logo vejo uma evolução e não se trata do mesmo sistema é uma versão aprimorada e ainda baseada no debian stable e não na versão unstable, por isso gostei do uos por isso achei um retrocesso ser pago, mas se há versão grátis é o deepin que será atualizado eu curto a ideia e parabenizo os desenvolvedores pelo belo trabalho que fizeram!

1 curtida

Então man, porque acha um retrocesso?

Achei que deixaria de ter uma versão grátis esse foi o motivo do retrocesso que citei mas senão é assim retiro o que disse!