Unidades removíveis USB não funciona no Virtual-Box (Mint 19.1)

Instalei Windows 7 Home original no Virtual-Box, mas os pendrives e meu HD externo não aparece no windows. Na verdade, não aparece nenhuma conexão USB. No gerenciador de dispositivo do windows aparece a USB. O mouse e o teclado é USB e funciona normalmente no windows. Nas configurações da máquina virtual tá ativado o USB.
Não entendi porque as unidades removíveis nem existem no windows.
Desde já agradeço.

Pode ser problema de permissão ai você precisa adicionar seu usuário no grupo do virtual box

sudo adduser SEU_USUARIO vboxusers

reinicia a seção ou o computador .

Eu também costumo instalar o VirtualBox Extension Pack. Downloads – Oracle VM VirtualBox

2 Curtidas

Valeu amigo!!! Eu já tinha instalado o Extension Pack, porque já havia pesquisado pra caramba na internet sobre o meu problema. Como não consegui fazer aparecer, recorrir ao fórum. Agora fiz o que você falou e adicionei o usuário ao virtualbox, e a coisa evolui. Já tá aparecendo a mídia removível no gerenciador de dispositivos do windows, mas fala que não pode ser iniciado. Na janela da máquina virtual do windows que tá com o windows dentro, no ícone do usb até aparece o meu pendrive sandisk e eu ativo ele. Mas o windows sabe que ele existe, mas não inicia.
Mas a coisa tá evoluindo!!!
Vou bater cabeça mais um pouco aqui.
Valeu amigo pela força!!!

2 Curtidas

Tudo bem, @Cosmologico! Só uma sugestão. Como resolveste, não te esqueças de clicar no ícone de caixa no fim do comentário do @Robson para marcar como uma solução.

1 Curtida

Eu ainda não resolvi não. É que as vezes eu agradeço tanto, que parece que resolveu. O windows 7 reconhece a USB, mas não inicia ela. O engraçado é que teclado e mouse USB funciona normal.