União Europeia autoriza a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

A Microsoft está a cerca de um ano tentando desenrolar a aquisição da Activision Blizzard por 69 bilhões de dólares, após uma série de notícias sobre órgãos reguladores da Inglaterra e dos Estados Unidos barrando a compra, alegando risco de monopólio, a dona do Xbox finalmente recebeu uma boa notícia.

O órgão regulador europeu, sediado em Bruxelas, liberou a aquisição após a Microsoft fechar acordos que garantem a presença de jogos da Activision Blizzard em outras plataformas, sobretudo, de streaming, um mercado que ainda está nascendo e que segundo os agentes reguladores, correria risco com a compra. Além disso, eles consideraram que o Xbox está em terceiro lugar no mercado de consoles, portanto, não representa um risco iminente de monopólio.

Historicamente, os reguladores europeus são mais rígidos do que os norte-americanos, mas neste caso, a situação se inverteu. Por ora, os Estados Unidos e a Inglaterra não permitiram a compra, caso os dois mantenham seu posicionamento, a aquisição pode ainda não ocorrer, devido ao caráter global do mercado de games.

Fonte

3 curtidas

:wave:t2:

Excelente notícia!

Eu irei gostar muito de ver os games da Activision Blizzard no Game Pass, pois os serviços de streaming de Games da Microsoft são sensacionais para mim. Estou no segundo mês de uso dos serviços deles e já terminei o Hellblade e estou quase terminando o Dead Space 1, isso usando meu computador Samsung Galaxy Tab S5e com o Sistema Operacional Android 11. Detalhe tudo sem fio via WiFi 5, controle Ípega Bluetooth e fone de ouvido Edifier Bluetooth.

Funciona uma maravilha aqui para mim.

Próximo game Dead Space 2.

:vulcan_salute:t2:

Se o Wow perder a mensalidade eu fico feliz hahah

1 curtida