Uma pergunta para quem usa KDE Neon ou Kubuntu com dois monitores

Pessoal, um tempo atrás tentei usar o KDE Plasma no meu notebook, porém não consegui deixar ele porque uso dois monitores e tinha um problema chato de não lembrar a posição do segundo monitor e também dava uns bugs gráficos.

Alguém que usa dois monitores poderia me dizer se corrigiram esses problemas ou continua na mesma?

Eu uso KDE Neon e embora não tenha dois monitores, eu ligo o PC na TV da sala com HDMI pra poder jogar lá, e tipo, lembrar a posição dos monitores ele lembra, isso não tem problema não, mas pelo menos com Nvidia é meio complicado ficar mudando toda hora, tipo, uma hora tá só um, depois tá estendido, depois duplicado, e por ai vai, ficar fazendo isso é complicado, dá muito bug gráfico, as vezes trava tudo e eu tenho que mudar o tty e voltar, as vezes desativa o compositor, as vezes buga e os apps são maximizados por baixo do painel, nossa mano, é complicado. Recomendo fortemente vc testar pra ver como que fica no seu notebook, cada PC é uma história diferente.

Eu só continuo usando porque acostumei muito com o Plasma, é a melhor interface que existe embora tenha alguns bugs também, quando eu mudo pra outra eu sinto que eu to saindo de algo como o Windows 10 e indo pra algo como o Windows XP, Plasma tem muito recurso…

1 Curtida

Eu uso KDE Neon com notebook + monitor e funciona sem problemas. Ele grava a posição.

3 Curtidas

Eu uso o plasma com dois monitores, nunca me deu problema.

2 Curtidas

O @DanielRios549 comentou sobre as placas Nvidia, e eu tenho no meu notebook, e parece que você @jeffinshadow não tem chip gráfico da Nvidia, será que esse é o motivo de eu ter tido problemas?

1 Curtida

Eu uso no meu notebook com uma tela 1920x1080 e um externo ultra wide de 2560x1080. Meu notebook usa uma placa nvidia. Uso no kubuntu.

Por muito tempo eu tinha um problema que sempre que iniciava o sistema com o monitor já ligado no hdmi ele vinha com uma escalda ridiculamente pequena porém se eu ligasse o notebook e depois ligasse o cabo hdmi ele vinha perfeitamente, com escala normal e na posição que tnha deixado antes.

Acabei resolvendo isso recentemente depois que sem querer descobri que tinha uma opção pra fixar a escala e agora funciona 100%.

Se seu segundo monitor for da mesma resolução do seu principal acho que vc não vai ter problema algum

1 Curtida

Olá pessoal, agora que estou um tempo usando Linux e peguei mais experiência descobri qual era o problema na época, era o driver proprietário da Nvidia, as vezes da uma bugada quando atualiza o kernel, e acontece no GNOME também, mas a solução é bem simples, quando não aparecer o monitor externo ou ficar algo bugado basta reinstalar o driver que tudo volta ao normal.

1 Curtida