Uma historinha de algo que aconteceu comigo nesse maravilhoso mundo WINDOWS

Estou criando esse tópico mais pra tentar entender que raios acontece com o Windows ‘-’
PS. Tenho dual Boot

Esses dias estava mexendo normalmente no Windows e jogando meu lolzinho (só tenho o Windows ainda, por causa do LOL e o Corel Draw 2019). Até aí tudo de boa… Quando fui entrar no meu Kubuntu, para apenas pegar um vídeo que estava nele e passar para meu sobrinho, e depois reiniciei de novo para voltar ao Windows.
Chegou na tela de login, digitei meu PIN, e abriu a área de trabalho, apareceu o laucher da Steam fazendo login e depois abriu a pagina de novidades da steam, normal, e quando fui mover o mouse pra avançar as novidades da steam, do nada deu Tela Azul da morte…
Eu fiquei “Que!?”…
reiniciou sozinho e loguei de novo no Windows, achando ser temporário, fez todos os processos de novo e deu novamente Tela azul…
Depois de reiniciar novamente, rapidamente, fui lá na steam e fechei ela, achando que seria ela, mas deu de novo…
Mais uma vez deixei ligar, assim que efetuei o login, rapidamente abri o gerenciador de tarefas e fui na parte de inicialização e desativei a Steam e o Discord (só tinha ativado a Steam, Discord, Intel Graphics e Onedrive) assim que desativei correndo esses dois, deu a tela azul de novo… deixei iniciar de novo e deu mais uma vez… assim eu fui no grub e iniciei o teste de memória, não encontrou problema nenhum, iniciei no meu Kubuntu de novo, e ele estava tudo normal, não havia nenhum problema, então eu pensei “Não pode ser Hardware, senão o Kubuntu iria dar algum erro” uma vez que tela azul normalmente é Hardware, iniciei o Windows em modo de segurança com rede, e deu a tela azul de novo… nesse momento já estava xingando até a própria sombra…
Até que tive uma idéia, já que chega até o login normalmente, posso ativar o modo avião pois o erro acontecia após conectado com a net, então tirei o cabo de internet e liguei o modo avião para não ligar o wifi, assim, loguei e esperei… esperei… e não deu tela azul…
“Ok, meio caminho andado, agora vamos ver o driver de internet então”, desinstalei o driver Ethernet e o Wireless e instalei de novo, reiniciei e PAM… Tela azul novamente…
Nesse momento já tava pensando “Vou ter que formatar essa merd* de novo?”
Mas antes, liguei o modo avião de novo, e fiquei parado, olhando a area de trabalho, até que olhei próximo ao relógio, só tinha o painel da Intel, o audio, o desenho do avião e o Onedrive pedindo internet para sincronizar…
cliquei no onedrive, e abriu a janelinha dele, onde tinha a mensagem “Esperando conexão”, mas na fila de sincronização não tinha nada, então espetei o cabo de internet e fiquei olhando o onedrive… Escreveu “Efetuando login” e assim que mudou para “Sincronizando” deu Tela azul de novo…
“Não pode ser… não faz sentido ser o onedrive, o que ele faz de mais?” fiquei pensando…
Mas então assim que reiniciei, com a internet desligada, fui na inicialização e removi o Onedrive, depois reiniciei com a Internet ligada, e adivinha, não deu a tela azul mais…
só pra confirmar uma ultima vez, abri manualmente o Onedrive, e deu a tela azul…

Agora me dizem, o que raios acontece com o Onedrive para ele ficar dando tela azul?
Até onde eu sabia, a Tela azul acontece com a falha na comunicação entre o Software com o Hardware, estou errado?

Malz aí pelo tamanho do texto :stuck_out_tongue:
kkkkkkkkk

9 curtidas

o onedrive já causava o “hd100” e agora isso, é por isso que eu desinstalo ele na hora que formato o pc.

Eu sei lá o que está acontecendo…
Agora estou sem ele, embora eu uso muito, estou tentando me virar só com o site…
mas tenho que admitir que é horrível…
se eu encontrasse uma solução, mas ta difícil…

Windows é esquisito demais. Coisa q n tem nda demais pode deixar o sistema lento ou instavel. É muito frágil esse sistema (Sim! uso dual boot tmb). Acho q por isso as atualizações dão tanto problema. Uma vez recebei uma atualização que deixou meu áudio bugado como se tivesse aumentado a latência, ainda o firefox que pe meu browser padrão fica com alta leitura do disco quando usado no Windows 10. No Ubuntu funciona liso. Sinceramente não tenho paciência pra usar esse sistema. Windows pra mim só serve como plataforma de jogo e pronto.

Nem pra jogo estou usando ultimamente… Quase todos rodam de boa no Linux…
Só para o LoL e para o Corel Draw 2019 que preciso do Windows ainda, se não fosse esses dois, estaria 100% no meu queridinho Kubuntu…
Antes que falem, eu não consigo ter a mesma produtividade em outros programas vetoriais do que no Corel Draw…
já tentei…

Pq não usa o Drive da Google? Muito melhor

quantidade de armazenamento mesmo, é muito caro o da google pela quantidade que oferecem… sem contar que uso muito o office 365 tbm…
mas depois desse bug, vou pensar se tem possibilidade, não sei…
eu tenho quase 600gb já no onedrive armazenado ‘-’

1 curtida

@FelipeYuuki, tem o Mega também.

O duro é que usam o Euro, e isso no br pode sair uma fortuna ‘-’
kkkkkkkkkkkk

Mano, que bagulho doido, simplesmente sem explicação, não faz sentido uma coisa dessas…

Eu uso dual boot também, mais por causa de Battlefield, e eu usava até mês passado o Windows 10 1507, o primeirão que saiu em 2015, agora que comprei SSD instalei o 1903 só por causa do SSD mesmo, e o desgramado já pediu pra verificar o disco uma vez, eu mal instalei e mal usei e já deu isso, kkk.

E vou te contar, agora que eu me acostumei com o KDE Plasma, até o Windows fica limitado, vou deixar instalado aqui só pra jogar BF mesmo, mas não consigo usar ele no dia a dia mais, é um ótimo sistema mas não é tudo isso que dizem, Linux é tão bom quanto e até melhor em várias coisas…

2 curtidas

Isso e graças a otimizaçao feita pelos nossos queridos desenvolvedores de software e hardware que focam “esforços” para o windows kkkkkkkkkk infelizmente um unico software pode causa mil e um problemas kkkkkk por isso eu fico esperto com o que eu instalo no sistema, assim eu mantenho o windows estavel igual uma rocha, bom sobre vc recomendo desfazer atualizaçoes de drivers e usar somente o que o fabricante disponibilizar e desativar esses programas na inicializaçao e claro ficar esperto com certas “merdas” de programas pq um antivirus ou programa de terceiros bem aleatorio pode levar o sistema pra vala kkkkkkkkkkkkk

se for ver no google parece ser um erro antigo

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/onedrive-causing-bsod-apcindexmismatch-windows-10/3ebaabd9-d8ac-4189-bd36-1407fca4d34f

soluções

aqui está em alemão, mas talvez ajude

1 curtida

Eu só uso o windows por causa do Corel Draw, Lol e de um certo joguinho japonês aqui…
O resto meu KDE aqui dá conta xD