Uma dúvida sobre o review do Elementary OS Juno

Olá @Dio, eu estou me estabilizando com o Elementary OS que é onde estou conseguindo ser mais produtivo. Eu vinha utilizando o Ubuntu LTS (18.04) mas realmente não estava contente.

Vi os reviews que você fez do Elementary e no último deles quando você fala do lançamento da versão final do Juno no minuto 1:20 (link do trecho) você diz que a distribuição não suportaria nativamente todas as aplicações que você precisa para trabalhar - eu realmente fiquei curioso com essa afirmação.

Eu estou chutando que você afirmou isso devido à falta de suporte nativo à snaps e PPA’s. Seria isso?

Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!

Eddie

Bom, eu não sou o Dio, mas ele fala “O elementary OS não suportaria, pelo menos não sem eu fazer alguns tweaks”. Ou seja, é possível instalar no Elementary tudo o que se pode instalar em qualquer outra distro basicamente, mas o sistema não vem pronto para isso. É preciso preparar o sistema manualmente para instalar PPAs, Snaps ou compilar o código fonte para instalar os programas que não estão nos repositórios oficiais.

eu kkkkk
meu eu usava elementary OS daí troquei para ubuntu 18.04 e to muito bem com a vida agr kkkkk fiz exatamente como vc so que em vez de usar o elementary me encontrei no Ubuntu que por sinal eu sou bem mais produtivo…