Pessoal, estou com um disco antigo aqui que estou usando pra um “nas” caseiro. Não vou guardar nada de importante, entao nao tem problema perder ou corromper os dados.
De acordo com o kaspersky , a integridade está em 18%. Diskinfo esta em alerta nesses 2 em amarelo.
Com um teste de BadBlock no windows realmente existem alguns badblock mas ja tenho outros piores e ate o momento nao perdi dados.
A dúvida é. O que essa integridade? (Principal duvida)
Os blocos danificados? Só a contagem de horas?
Vou usar até realmente nem ligar mais. ate pq como disse nao vou perder nada de importante.
1 curtida
Primeiro vc pode confiar no cristaldisk,
São blocos danificados mesmo, dizem que dá pra realocar com hdd regenerator ou o pacote badblock no Linux mas no seu lugar já descartaria (para uso de SO) pra backup só testando pra ver se não perde nada
As horas contadas não influenciam nesse caso
1 curtida
estou usando pra estudo mesmo. o NAS é so parte desse estudo. estou usando o “Disk Genius” para tentar recuperar os badblocks. Viu testar esse HDD Regenerator tbm.
na vdd o HDD regenerator ja tentei, mas é pago e nao to a fim de pagar o software ne crackear so pra isso.
Instala em um pendrive o kit de ferramentas Hiren’s BootCD que vem com com outros programas para esse serviço de recuperar setores pendentes como os gratuitos HDAT2 e o HDRevitalize. Agora vai demorar pra escanear esse HD de 1TB. Eu nem deixaria do jeito que está pois o firmware do HD está tentando recuperar esses setores a não ser que estivesse com lentidão o uso do sistema.
Old Versions | Hiren's BootCD PE
https://www.hirensbootcd.org/usb-booting/
Rapaz, esqueci completamente do Hiren’s BootCD !
vou ver isso depois. nao estou com lentidão, mas ja tive problemas de colocar o disco no fstab e impedir a inicialização do sistema.
a principio vou deixar desse mesmo modo e quando começar a corromper TODOS os arquivos ou nem ligar mais, paro de usar.
Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.