Uma distro pra esse hardware

pretendo usar linux pois cansei do windows já a algun tempo,mas tenho um computador não tão atual, é um Dual Core 2.40 Ghz com 6 de RAM e um HD de 160 :roll_eyes::sleepy:
gostaria de uma distro simples pra usar aqui tem como ?? ou pensei alto d+.

Seu processador tem bastante poder de fogo… A princípio vai rodar qualquer uma. Tem que ver quel é a sua placa gráfica… Uma distribuição com muitos efeitos visuais, pode ficar “travadona” em seu computador.

1 Curtida

acho que um Xubuntu vai bem,aqui.

1 Curtida

Uma distro que caiu bem pra mim foi o Q4OS, com Plasma. Tem ele também com TDE, que é um fork do KDE 3.5, tanto em versões de 32 quanto de 64 bits. Mas isso depende do seu hardware. Se for 64 bits, vai de Plasma.

Mint com Cinnamon pra vc não ter problemas de adaptação no inicio. Com 6gb de Ram qualquer distro e interface rodam bem.

1 Curtida

Já fiz minha escolha então…

caiu muito bem aqui ta rapidão e do jeito que eu quero finamente chega de windows.

8 Curtidas

No caso dele tem que ser 64 bits por ter 6gb de Ram, 32 bits limitaria á 3gb, a não ser que ele usasse o PAE que eu não sei se realmente se vale a pena

1 Curtida

Uso o fedora 30 workstation em uma maquina similar. ( a minha tem menos memoria 4gb, e o processador mais fraco 1.6 dual core) e funciona de boa. Tive que desabilitar alguns efeitos especias do gnome e algumas outras coisas (video do Dionatan foi muito útil, ele ensina fazer isso) e tà rodando de boa considerando que a maquina é de 2008 com um hardware bem limitado. Abs.

2 Curtidas

Com esse hardware qualquer distro atual que eu conheço “roda” bem, a única coisa que valeria à pena se pensar é em um upgrade para um HD maior caso armazene muita coisa ou um SSD para tornar o sistema mais rápido. Mas, se nada disso for importante agora, sua máquina está perfeita em tese para qualquer distribuição.

2 Curtidas

Mint com xfce. Vai por mim. Meu PC é bem pior que o seu.

2 Curtidas

Vou ressuscitar esse post pq n seria uma boa repetir o negocio kkkkkk
Sera que daria uma boa rodar o Ubuntu 2004 com GNOME num Core2Duo E8200 com 4GB RAM sem placa de video?

Com 4 de RAM dá sim, mas eu não sei se o desempenho vai ser aquelas coisas, eu optaria por um ambiente um pouco mais leve.

1 Curtida