Um serviço de armazenamento em nuvem alternativo ao Google Drive

Parece ser uma alternativa interessante ao Dropbox e tem app para Linux e percebi que é possível escolher a região onde seus dados vão ser armazenados ( EUA ou Europa ).

1 curtida

desculpa meu ceticismo mas eu não acho isso possível

Não seria esse caso:
https://www.tecmundo.com.br/internet/207926-google-avisa-deletar-arquivos-drive-fotos.htm
?
Sua pasta foi compartilhada alguma vez com outra pessoa? Pergunto isso, porque alguém pode ter feito por exemplo uma denúncia sobre algum arquivo relativo às regras da licença e o próprio Google ter deletado os referidos arquivos.

Não, nunca compartilhei minha pasta com ninguem.

1 curtida

Uma alternativa aos serviços mais conhecidos :v:

2 curtidas

2,5 TB? É isso, produção?

image

É pago, tem trial por um tempo… dps que acaba, liberam 3 GB só

1 curtida

Se eu não me engano, tem conta grátis para uso individual, porém é limitado os recursos :thinking:

1 curtida

Sinceramente, ao falar de arquivos, geralmente coisas importantes, prefiro não deixar o trabalho nas mãos dos outros. Quer bem feito? Faça-o.

Para mim, a melhor alternativa foi arrumar um ThinkServer antigo da loja do meu pai aqui em casa com o FreeNAS e 2 HDs de 10TB. Supera essa, infinito armazenamento a mais e só custa a energia que ele puxa da rede elétrica, além de ser muito mais confiável.

3 curtidas

Se fosse de graça ia usar imediatamente.

Aproveitando o ensejo, ninguém oferecia tanto espaço gratuíto quanto a Minhateca, mas, foi justamente isso sua ruína, pois, possibilitou (com sua própria anuência) o enveredamento do serviço por caminhos tortuosos.

1 curtida

Eu criei uma conta da Microsoft usando meu gmail. :joy:

Acho que vou migrar pro OneDrive mesmo.

Sempre achei isto estranho, minha conta Microsoft termina em @gmail.com :joy:

image

Tem o Opendesktop.org

2 curtidas

Qual o espaço disponível?

Se a imagem estiver certa, 1 GB (só???)

1 curtida

Não é querendo ser chato mas a infra de uma Google ou Microsoft vai ser infinitamente mais segura que qualquer solução caseira. Quanto a questão de confiança… Bom são serviços usados por varias pessoas no planeta então tem q ter um certo “nome” nesse quesito. Agr se vc é do tipo “desconfiado” mesmo n deveria estar nem usando a internet pra inicio. rs

Confiável não no sentido de não ser suscetível a falhas, mas sim no sentido de eu saber onde estão e o que está sendo feito com os meus arquivos. Além disso, tenho muito mais armazenamento e por um custo muito menor.

Já vi muita gente dizendo que o Google tem acesso aos nossos arquivos então por exemplo se tu upou um filme pro drive, o Google vai saber e sumir com o arquivo. Se o arquivo era algo de direito autoral então tá aí a resposta, o Google viu e sumiu com o arquivo.