Um pouco mais sobre o EndeavourOS

Acalma coração :joy:

1 Curtida

Segura coração!!! Agora preciso decidir o primeiro DE que vou testar :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Ah!! Esse slide. :smiling_face_with_three_hearts:

6 Curtidas

Instalado!!! Só uma observação que está descrita nas notas da versão, em alguns momentos o instalador parece que está travado, aos 19%, 59% e ao instalar o bootloader, mas o pessoal já tem o conhecimento então não precisa reportar .

Nota: o instalador online do Calamares parece estar travado em 19% e, posteriormente, em 59% na barra de processos. A instalação não está interrompida neste momento, a instalação real continua sem problemas, é apenas um bug cosmético no instalador Calamares. Apenas deixe o instalador fazer seu trabalho e ele irá para a janela de uma instalação bem-sucedida. Estamos procurando uma solução para lançamentos futuros.

A instalação demorou um pouco mais que o normal pois é a primeira versão do Instalador de rede, provavelmente também será corrigido na próxima imagem ISO.

Segue um screenshot do DE escolhido Deepin Desktop, bom SDA para todos.

Tela de boas vindas pós instalação.

6 Curtidas

AAaah, após mudanças… habemus desktop! Endeavour + LXQt

1 Curtida

Testando ele na versão KDE, rodando no virtualbox

Nada mal, das versões arch customizadas ela está sendo uma das melhores. Mas com algumas customizações minhas, como não instalar o pacote kdebase-meta, sério, pra que diabos os devs do endeavour adicionaram esse lixo?

Custava apenas instalar o pacote plasma junto com os pacotes do konsole, dolphin e etc? O kdebase só presta pra instalar bloatwares, tipo o lixo do konqueror, pior que nem pra remover essa tralha depois é possível, pois vc quebra o sistema por causa das dependências.

Instalei do pacote kde todos os pacotes, menos o kdebase, o dolphin e konsole que vem nele eu instalei manualmente depois. Instalei o pamac e outras coisinhas, sistema 100%, tudo ok, nada de bugs ou afins, isso que ativei o repositório KDE-Unstable, assim sempre recebo as últimas atualizações do kde. No momento está quase na 5.18, no caso a 5.17.90. Se continuar estável talvez eu tente um dual de novo, mas só depois de mais testes.

3 Curtidas

Infelizmente não sei como é feita a seleção de pacotes, mas é possível personalizar na instalação (Inclusive os desenvolvedores são bem maleáveis quanto a isto, só fazer uma postagem no Fórum). Os metapacotes no Arch são confusos isso nem é algo do EndeavouOS lembrando que os metapacotes são para poupar o tempo de quem não tem paciência de ficar selecionando os pacotes um por um.

Aqui o básico selecionando pacotes ficou assim com o GNOME, não utilizei a seleção padrão, note que o htop, software token e o qtv4l vieram de gaiatos. Sendo que o htop e o software token podem ser removidos sem problemas. Já o qtv4l já é um pouco mais complicado de remover.

2 Curtidas

estou utilizando ele aqui…

muito bom…

facilita bastante a instalação e utiliza as mirrors do Arch.

Comparando EndeavoursOS, Manjaro e ArcoLinux qual vocês acham que dá menos dor de cabeça ao usuário final?