Um dos nucleos esta sempre em 100% de uso no gnome 3.36

Olá, procurei por toda a internet, mas realmente não achei nada, tanto em português ou em inglês em como resolver esse problema, tanto no HTOP quanto no monitor do sistema, um dos meus núcleos fica próximo dos 100% o tempo todo.
enquanto os outros ficam normais, inclusive com menos uso que no Windows.
Esse núcleo a 100% tem causado travamentos no sistema, como se eu tivesse apenas um nucleo sendo usado o tempo inteiro.

Configurações do computador:
CPU: i3 4370
GPU: 1050 2gb drivers 455.28
RAM: 12gb ddr3
Sistema: pop_os! 20.04 lts
Gnome shell: 3.36

Estou tentando iniciar no mundo linux, e estou amando o pop_os!, mas esse problema esta deixando quase impossível utilizar o sistema, pois não consigo utilizar o YouTube sem travar o computador

Aqui tem algo relacionado, mas de uma versão anterior do Pop!. dizendo que ocorre com o firefox ao assistir vídeos em tela cheia.

1 curtida

no meu caso tem acontecido tanto com o Firefox, quanto o Chrome e até o Gnome web, e o maior uso na verdade é do processo do próprio gnome shell

1 curtida

Eu observei isso (não é normal), aí é um pouco mais complicado, você teria que desativar as extensões do shell e testar uma por uma para ver aonde está o poblema, infelizmente não tenho o pop instalado aqui no notebook para verificar as extensões ativadas por padrão.
A princípio eu desativaria a extensão de tiling para testar, é só uma suspeita.

1 curtida

Não parece ser um problema das extensões, acho q vou testar outras distros, para ver se é algum bug do pop_os! ou erro na instalação, talvez a base Ubuntu não se de muito bem com o meu computador

Beleza, Boa Sorte! Faça alguns testes rodando pelo pendrive mesmo, inclusive o Pop! e verifique se o problema persiste.

1 curtida

Aperta Shift + Esc no Chrome e vê se tem alguma aba usando o CPU em 100%, o meu raramente acontece, mas basta identificar a aba, fechá-la, e abri-la novamente que resolve.

oi pessoal, queria agradecer mt mesmo a ajuda, eu reinstalei o sistema, e aparentemente ta tudo certo agora, acredito que alguma coisa bizarra aconteceu na ultima instalação. Não sei exatamente oque mas rumo a largar o windows agora