Um dos meus outpods device está sem som

eu estava na aula do meu curso e quando entrei, um dos meus outpods device ficou sem som donada, eu mandei alguns comandos pro claude, nn resolveu, ainda produrei em alguns lugares, um aqui com um cara q tava com problema de som tbm, e nn fucnionou pra im, eu já fui tambem nos foruns oficias do Arch e tinha um oproblema parecido com o meu, ainda sim nn resolveu o outpod que está com problema é o Radeon High Definition Audio COntroller pro, eu estou usando agora o Ryzen HD controller pro, q é uma versão inferior do audio, e meu audio está pior tambem

Salve, tudo bem contigo?

Me parece que as informações estão um pouco confusas, por “outpod device” estou supondo que você esteja querendo dizer “output device”.

Para que a comunidade possa tentar ajudar precisamos de mais informações:

• Você sabe dizer se esse problema começou depois de alguma atualização do sistema?
  • Qual é a interface gráfica que você está usando?
  • Isso é um notebook? Um desktop? Não ficou claro.

Sugiro dar uma lida neste post para ter uma ideia de como organizar as informações.

:vulcan_salute:

é um notebook, e a interface q eu uso/dotfiles é a caelestia shell no hyprland e o problema apareceu qndo eu entrei na chamada de video do curso q eu faço

edit:eu comsegui resvolver com o pavu control trocando a saida de audio