UE força iMessage, WhatsApp, Telegram etc a conversarem entre si

Lei da UE exige que WhatsApp, iMessage, Facebook Messenger, Signal, Telegram e outros mensageiros tenham recursos de interoperabilidade.

A UE concluiu as discussões sobre o formato final da Lei de Mercados Digitais(Digital Markets Act, ou DMA), que mudará drásticamente como as gigantes de tecnologia operam no Velho Mundo. Mensageiros instantâneos e serão interoperáveis, ou seja, receberão/enviarão mensagens entre si.

Todas as empresas que possuírem serviços que ultrapassarem o limite mínimo de 45 milhões de usuários finais por mês no continente, e/ou 10 mil usuários corporativos anuais, passarão a serem observadas e reguladas pela nova lei, sem exceções.

Apple, Facebook, Google e empresas de maior porte serão obrigadas a abrir suas plataformas a outras menores, onde todas contarão com recursos de interoperabilidade.

Ou as companhias cumprem a lei, ou serão sujeitas a multas de 10% do faturamento global anual vigente, escalando até 20% em caso de reincidência; se3 uma big tech continuar sistematicamente a burlar a DMA, ela será impedida de realizar aquisições de outras empresas.

Fonte: https://tecnoblog.net/meiobit/457768/ue-imessage-whatsapp-telegram-interoperabilidade/

4 curtidas

Que ridiculo, achei bem sem noção isso, quem teu meu facebook poderá me mandar mensagem no whatsapp, ou qualquer outro lugar e vice versa? Não faz sentido isso.

2 curtidas

Isso elimina a necessidade de ficar preso a um app só, o Whatsapp não só é ruim para privacidade mais tbm tem muitas vulnerabilidades o que o torna um alvo fácil para hackers, golpistas e etc.

Acho que funcionará com base no contato, se vc tiver o contato da pessoa você poderá mandar mensagem pra ela, mais ou menos como ocorre atualmente só que sem depender de ter o mesmo aplicativo instalado

O protocolo Matrix faz basicamente isso, o problema é alguma big tech querer usar.

Que desnecessário