ubuntuDDE mais alguem ai testou

mais alguem testou o ubuntudde ? usei aqui no meu pc notei muitas falhas principalmente na hora de instalar algum programa e na hora de atualizar o sistema muitos repositorios dando erro

1 curtida

Sim. √Č verdade est√° (para mim) muito inst√°vel. A interface ia abaixo v√°rias vezes. Testei no VB e em pc real.

Uma vers√£o ‚Äúbeta‚ÄĚ, n√£o espere muita coisa :slight_smile: :v:

J√° era de se espera isso, praticamente o sistema nasceu agora e nem chego a ter uma LTS ainda e j√° foi direto pro beta 20.04 do ubuntu.

1 curtida

N√£o espere muita coisa por pelo menos 1 ano.

Fiz um review:

2 curtidas

N√£o est√° em beta ainda? Pelo que vi, a vers√£o foi lan√ßada h√° apenas algumas semanas, ent√£o, isso √© esperado de qualquer sistema operacional ou software em geral, estranho seria se ocorre o contr√°rio. Nessa fase s√≥ serve para uso dos desenvolvedores ou estudantes, para o p√ļblico geral s√≥ serve para matar a curiosidade e antecipar o que se pode esperar de um sistema.

Se o próprio Deepin (versão final) é bugado… seria covardia esperar estabilidade de uma distro que nasceu agora rs… Ao meu ver, o funcionamento foi satisfatório levando em conta esses fatores… Em 1 dia de uso tive menos problemas com ele do que com o próprio Deepin

Mas o meu conselho é que testem em uma máquina real… esse negócio de VirtualBox é uma gambiarra… não se pode fazer uma análise concreta se baseando em Virtual… o desempenho e comportamento é outro… Se não tem um outro HD pra testes, plugue um HD externo que é muito melhor do que emular… Ex… o tal erro de não aparecer a data quando passa o cursor sobre a hora na dock aqui não ocorreu…

Aqui as funcionalidades de Internet / Rede / Multimídia e Games funcionaram sem problemas da mesma forma que no Ubuntu 20.04 Beta (Gnome) Então acredito que essa distro tem muito potencial e acolherá muitos dos que ficaram decepcionados com o Deepin depois que fizeram a besteira de abandonar a base Ubuntu

2 curtidas

Discordo dessa tese do Deepin ser bugado, em meu uso os eventuais bugs que encontrei foram comuns a todas as distro que utilizei até hoje, em 95% do tempo de uso ele é extremamente fluido.

Respeito sua opini√£o‚Ķ mas no meu caso a hist√≥ria foi bem diferente‚Ķ e olha que testei em diversos tipos de hardware, ent√£o nem posso jogar a culpa em uma √ļnica m√°quina

Ver o sistema iniciar e chegar no Login era a mesma tensão da época em que aguardava o término do logo da Sony nos PlayStation 1 :smiley: … cada hora era um problema diferente… rede, vídeo… travamentos e etc… isso quando por várias vezes deixou na mão durante o boot… enfim… depois que desisti do Deepin por mais de 1 ano, não senti mais falta (ainda mais depois das mudanças de base)… Foquei no Ubuntu / Xubuntu / Mint e só assim encontrei a paz de espírito rs…

Sempre gostei da interface DDE…(foi ela que me levou ao Deepin) e agora com a possibilidade de usar novamente em uma base de mais suporte e conforto… acredito que futuramente será uma das melhores flavours

1 curtida

Também respeito a sua opinião. Pode ser um problema pontual de versão ou mesmo de compatibilidade com um hardware em específico.

1 curtida

Eu testei no gnome - boxes, achei bonito

Usei o 15.11 por uns 4 meses e tive pouquíssimos problemas.

Um deles foi com relação a acentuação, eu tinha q copiar um acento qualquer de algum lugar, colar no local que estava trabalhando, para então começar a funcionar.

1 curtida

Não consegui instalar, na hora da instalação diz: Este computador não satisfaz alguns dos requisitos recomendados para instalar. A instalação pode continuar, mas alguns recursos podem ser desativados.

Isso pq eu baixei a nova ISO que disponibilizaram ontem que teoricamente j√° teria corrigido o prolema com UEFI (meu caso). Primeira distro que vou testar e tem esse problema.

Com certeza tem um futuro promissor, mas ainda est√° bem cru, carecendo de coisas b√°sicas.

Deepin é o seguinte: uso casual, usando apps do repositório, sem querer instalar drives proprietários mais recentes, usando os drives open source mesmo… vai que vai, mas pra produção ou jogos, não é a melhor opção.

1 curtida

Tive problemas com o teclado na vez que utilizei, no meu caso, o √ļnico padr√£o de pt-br que funcionava perfeitamente era quando colocava o teclado padr√£o ‚ÄúLenovo/IBM‚ÄĚ.

Alguém sabe se o projeto continua vivo? A ISO do dia 10 de abril continua com problemas no BOOT e parece que desde então nenhuma nova iso foi lançada.

que tipo de problema no boot vc estar tendo ?

Tem aqui o fórum deles, parece estar ativo.
https://sourceforge.net/p/ubuntudde/discussion/

O fato de ter saído a ISO final do Ubuntu e flavors, não significa que o Ubuntu DDE também tenha saído, trata-se de um remix, nada oficial. Até porq estava muito bugada a versão Beta.

Deve demorar pelo meno 1 ano pra sair algo realmente us√°vel.

1 curtida

S√≥ entra em uma tela preta do Grub (bash) onde pede para apertar TAB e ver op√ß√Ķes de comando, ai n√£o entra no sistema de jeito nenhum. Meu note o boot √© EFI, mesmo baixando a ISO do dia 10 que segundo os desenvolvedores j√° teria corrigido esse problema.

Enfim, s√≥ consigo acessar o sistema no pendrive por LIVE, quando tento instalar o grub diz que n√£o encontrou o caminho de ‚Äú/cow‚ÄĚ. L√° no f√≥rum oficial deles tem um coment√°rio sobre isso, mas ningu√©m respondeu.

O f√≥rum deles acho meio parado, n√£o vejo os desenvolvedores dando suporte, por isso, perguntei aqui se o projeto continua ativo. De repente em outro lugar os desenvolvedores d√£o mais informa√ß√Ķes‚Ķ Sei l√°. rsrs