Ubuntu XFCE para Mint Cinnamon, aguenta?

Tenho um laptop (Dell Inspiron 1564) que está rodando o Ubuntu 18.04 com XFCE e praticamente deixei ele pronto pra usar como máquina para estudar de tudo um pouco rsrs. Eu optei pelo XFCE porque usei o Ubuntu com Unit e ele ficou lento demais!

Configuração:

• Core I5 2.2 Ghz - 1ª geração
  • 8Gb Ram DDR 3 1333
  • SSD 120 Gb
  • Intel HD Graphics ATI M92-LP 512 MB DDR3 - up to 1752 MB of shared memory.

No meu desktop eu tenho o Mint Cinnamon numa máquina virtual e gostei dele em funcionalidade e aparência.
Minha dúvida é justamente porque quero reinstalar o S.O. pra deixar como uso específico de banco de dados e back-end; e também para edição de áudio (Não ao mesmo tempo).

Vocês acham que se eu colocar o Mint 19.01 Cinnamon nesse laptop ele vai “engasgar”???
Seria melhor um Mint XFCE???
Ou seria interessante até um outro S.O.??

Creio que não, mas se você quer algo com uma pegada mais similar ao Windows eu recomendo o Plasma, ele é mais leve e tem mais recursos que o Cinnamon.

2 curtidas

Com estas especs roda ate com Gnome.:+1:

2 curtidas

Usa o plasma, vai cair como uma luva

1 curtida

System requirements:

• 1GB RAM (2GB recommended for a comfortable usage).
  • 15GB of disk space (20GB recommended).
  • 1024×768 resolution (on lower resolutions, press ALT to drag windows with the mouse if they don’t fit in the screen)

Sempre dá uma olhada nos requisitos minimos de cada distro no próprio site delas.

1 curtida

Isso está desatualizado, o Cinnamon está consumindo mais de 700MB de RAM atualmente, 1GB de RAM não é suficiente.

2 curtidas

Valeu Drakofrost!

A questão nem é tanto parecer com o windows, já fazem 7 anos que estou “deswindownizado” rsrsrs.
Estou vendo no canal do Diolinux o KDE plasma e fiquei impressionado, não o conhecia!

Estou dando uma olhada no canal do Dio a respeito do plasma!
Parece ser bem legal mesmo!
Valeu!

O consumo de recursos é bem baixo, embora o DE seja recheado de funcionalidades. Na minha máquina consome pouco menos de 400MB de RAM.

2 curtidas

Você está usando o Mint com KDE Plasma ou é outra distro?

No Mint 19 a instalação do KDE tem que ser manual, tem um video do Dionatan mostrando!

1 curtida

Eu utilizo o Arch Linux.

2 curtidas

Show de bola hein!
Eu usei o Arch uma vez só quando dei aula na faculdade pra forçar a moçada a trabalhar com terminal!

Até pensei em utilizá-lo novamente mas no caso desse micro eu preciso de velocidade e praticidade pra poder trabalhar (digo em preparar o computador)

Eu instalei o Mint com Cinnamon pra testar e já estou baixando o Kubuntu pra brincar um pouco com o Plasma numa maquina virtual aqui na maquina principal.

Muito obrigado pela sua indicação viu!

Recomendo o KDE neon, é baseado no Ubuntu 18.04 e tem um repositório próprio para o Plasma, portanto está sempre atualizado.

3 curtidas