Ubuntu Web, um chrome OS com firefox

Há grandes sinais que o futuro será na nuvem , disso não tenho dúvidas. Um dos sistemas que eu particularmente gosto, é o ChromeOS que é distribuído para os chromebooks.

Temos algumas opções para utilizar sistemas baseados em nuvem, como o Cloud Ready e o Peppermint, porém em breve teremos mais uma alternativa, o Ubuntu Web.

Esse projeto, visa criar um sistema operacional alternativo para o ChromeOS combinando o poder do Ubuntu e o navegador Firefox. O projeto Ubuntu Web foi iniciado por Rudra Saraswat, que lançou recentemente o Ubuntu Unity Remix e o Ubuntu Education.

Allan Carvalho, um dos membros do projeto, diz que o Ubuntu Web é um projeto que veio competir com o ChromeOS, baseado no navegador Firefox.No entanto, o Ubuntu Web não é um novo concorrente baseado no Linux para o ChromeOS.
O que você achou dessa novidade?? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 curtidas

Essa mina não para, ela tem um projeto pra raspberry, o KrobLinux


A página no Twitter do Ubuntu Web:

https://twitter.com/ubunweb

1 curtida

Quando a mente é ativa e constantemente fervilha de idéias, a pessoa não tem paz até que se coloque o projeto em uso.
O unico problema é saber se está fazendo as melhores escolhas pra vida dela, para a busca da verdadeira Felicidade.

1 curtida

Exatamente o que eu pensei Natanael, eu mal conheci o Ubuntu Education e ela lança essa kkk

Eu disse “dela”, mas vale para qualquer “Artesão”.

1 curtida

Como anda esse projeto?