Ubuntu vs Linux Mint - O melhor para iniciantes?

Em um tópico aqui no fórum (Acho que era enquete) o Linux Mint foi o mais escolhido para usuários iniciantes,na minha opinião não vejo nada interessante no Linux Mint,pode ser questão de gosto,até porque defendo o Linux Ubuntu,o Linux Ubuntu tem icones organizados,ícones com formato perfeito na minha opinião,e é fácil instalar driver da NVIDIA,é só ir em programas e atualizações e logo em seguida em Driver adicionais.

Gostaria de saber:

Porque os iniciantes estão escolhendo o Linux Mint? Observação: Não vejo nada de interessante no Linux Mint,será que sou cego ou é questão de gosto?

3 curtidas

linuxmint é mais focado no “user space” inteface, usabilidade etc…Ubuntu mantem e trabalha no sistema geral, tanto em baixo nivel em correções no kernel quanto no “user space”. Logo são detalhes que vão fazer a diferença, diolinux tem uma serie comparando linuxmint e ubuntu, acho que tu vai entender…

8 curtidas
6 curtidas

Na minha empresa compramos um notebook e veio com o Ubuntu, então resolvemos deixar ele para fazer um teste, pois o usuário que iria usar vinha do Windows 10.
Após uma semana ele começou a reclamar de algumas coisas simples que não estava conseguindo fazer, como compartilhar uma pasta e até achar aplicativos no menu, percebi que ele ainda tinha mentalidade do Windows, então sugeri o Linux Mint com a DE Cinnamon.
Por incrível que pareça ele amou o Mint, disse que conseguia achar as coisas mais fáceis, e não reclamou mais, para usuários vindos do Windows creio que o Mint seja mais acessível, ainda mais com o Cinnamon.

3 curtidas